Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoFeira das Profissões e do Ensino Superior na Escola Jácome Ratton
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Feira das Profissões e do Ensino Superior na Escola Jácome Ratton

Realizou-se na Escola Secundária Jácome Ratton mais uma edição da Feira das Profissões e do Ensino Superior, organizada pela associação juvenil sem fins lucrativos – Inspirar o Futuro.

Esta iniciativa, complementar ao trabalho de orientação realizado pelo SPO no Ensino Secundário, consistiu na realização de várias atividades em simultâneo, ao longo da manhã, nas quais os alunos do 12.º ano fizeram uma inscrição prévia consoante os seus interesses, nomeadamente: sessão informativa sobre o acesso ao ensino superior, workshops temáticos de desenvolvimento pessoal, social e profissional e sessões de apresentação de diferentes áreas de estudo no Ensino Superior.

Paralelamente, decorreu no átrio de entrada da escola uma Feira de Informação e apoio sobre o acesso ao ensino superior, composta por pequenos expositores, dinamizados por instituições de ensino superior português e estrangeiro. A exposição pode ser visitada por qualquer aluno/turma não pertencente ao 12.º ano, preferencialmente através de inscrição prévia, de forma a evitar a aglomeração de pessoas no átrio, de acordo com as normas da DGS relativas à pandemia COVID-19.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar