Estrada entre Fátima e Ourém vai estar cortada ao trânsito devido ao gelo

0

A Estrada de Alvega, uma das três vias que ligam as cidades de Ourém e Fátima, vai estar cortada ao trânsito a partir das 18:00 de hoje devido à previsão de acumulação de gelo, anunciou a Câmara Municipal.
“O Município de Ourém alerta a população para o corte total da Estrada de Alvega (São Sebastião – Fátima), com efeitos imediatos a partir das 18:00 desta sexta-feira, dia 21 de janeiro”, refere a autarquia do distrito de Santarém.
Segundo a município, “a medida decorre das previsões meteorológicas para os próximos dias, nas quais se inclui a elevada possibilidade de acumulação de gelo, e perigos inerentes”.
“O corte ocorre nos dois sentidos e vigora por tempo indeterminado, sendo que qualquer alteração será comunicada em tempo oportuno, através dos canais habituais do Município de Ourém”, adianta.
À agência Lusa, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse que, “tal como aconteceu nos últimos dois anos, por uma questão de precaução, porque aquele troço apresenta perigo por causa do gelo, e antes que houvesse algum problema, decidiu-se interditar a via”.
Os automobilistas podem optar pelas estradas da Atouguia ou do Casal Novo.
O distrito de Santarém está sob aviso amarelo até as 11:00 de domingo devido ao tempo frio, com persistência de valores baixos da temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version