A NERSANT tem vindo a apoiar a concretização de candidaturas das empresas a sistemas de incentivos, trabalho que se traduziu na aprovação de apoios ao investimento no montante de 16 milhões de euros e 253 postos de trabalho pelas empresas, nos últimos 3 anos.
No Programa SI2E (Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo), foram aprovadas 100 candidaturas realizadas pela Nersant, originando um Volume de Investimento de 10,2 milhões de euros, com um incentivo de 5,9 milhões de euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 150.
No Programa + COESO Emprego foram aprovadas 33 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,3 milhões de euros, que corresponde a um incentivo de igual montante. Os postos de trabalho criados totalizaram 64.
No Programa PAPN (Programa de Apoio à Produção Nacional), foram aprovadas, até ao momento, 22 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,1 milhões de euros, com um incentivo de 923 mil euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 39.
Estes resultados são muito significativos e confirmam a importância e apoio prestados pela NERSANT ao tecido económico da nossa região, conclui a nota da Associação Empresarial.