Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
<
<
<
<
InícioRegiãoLaboratório de Ideias - Um ambiente educativo inovador em Tremês
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca

Laboratório de Ideias – Um ambiente educativo inovador em Tremês

O Laboratório de Ideias fica na EB1 de Tremês, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, onde se transformou uma das salas de ensino tradicional num Ambiente Educativo Inovador, mais conhecidas por Salas de Aula do Futuro. O projeto iniciou-se no início do ano letivo 2020-2021, no âmbito de um projeto de mestrado em Recursos Digitais em Educação, com o envolvimento de professores, alunos, pais e auxiliares.

Sala de aulas dinâmica

Com intuito de melhorar práticas educativas, sem fundos próprios, a escola contou com o auxílio na aquisição de material de particulares e empresas locais que acarinharam esta iniciativa, assim como mão-de-obra fundamental da Associação de Pais do Jardim Infância e 1°Ciclo de Tremês. Nem a União das Freguesias de Azoia Cima e Tremês, nem a Câmara Municipal de Santarém, quiseram ficar alheias, colaborando com apoio técnico na remodelação do espaço e na renovação de mobiliário.

Realidade aumentada

Neste momento, o Laboratório de Ideias, equipado com mais meios tecnológicos, equipamentos para ciências experimentais e utilizando metodologias ativas centradas no aluno, ajuda a estimular a criatividade, curiosidade e colaboração das crianças da sua escola.

Recolha de dados em experiências científicas

O principal objetivo foi atualizar a escola para a sociedade do século XXI e preparar os alunos para um futuro cada vez mais digital onde a informação, a partilha e cooperação serão fundamentais, preparando-os para profissões que provavelmente ainda nem sequer foram inventadas.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes