Sexta-feira, Junho 21, 2024
InícioSaúdeCentros de Vacinação do ACES Lezíria com novos horários e algumas mudanças...
banner-complexo-aquático

Centros de Vacinação do ACES Lezíria com novos horários e algumas mudanças de local

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria vai alterar, a partir de 01 de março, os horários e dias de funcionamento dos seus nove centros de vacinação contra a covid-19, alguns dos quais mudarão de localização.
A direção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, o qual integra nove concelhos do distrito de Santarém – Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém –, afirma que as alterações visam adequar a resposta, já que a vacinação, com as várias doses, “é muito significativa” na região abrangida.
Servindo uma população de cerca de 200.000 utentes, o ACES Lezíria fez, até ao momento, 440.000 inoculações, acrescenta.
Assim, a partir de 01 de março, o atendimento para vacinação passará a ser feito às terças e quintas-feiras, das 09:00 às 12:00, nos centros de vacinação de Almeirim e de Rio Maior (que se mantêm a funcionar no mesmo espaço, no primeiro caso no pavilhão da Proteção Civil e, no segundo, no Centro de Saúde), e também no Cartaxo, em Coruche e em Salvaterra de Magos (os quais mudam para os respetivos centros de Saúde, sendo que no caso do Cartaxo funcionará na sede do concelho e na Unidade de Saúde Familiar de Pontével).
O Centro de Vacinação de Santarém vai manter-se na Casa do Campino, passando o atendimento a ser feito às terças e quintas-feiras, das 09:00 às 15:00, e aos sábados, das 09:00 às 12:00.
Em Alpiarça, Chamusca e Golegã, os centros de vacinação funcionarão apenas às quintas-feiras, das 09:00 às 15:00, sendo que o da Chamusca passa para o centro de saúde, com os de Alpiarça e Golegã a manterem-se nos respetivos centros de saúde, onde já funcionavam.
Os dados da Direção Geral da Saúde (DGS) divulgados no domingo davam conta de mais 9.360 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, mais 35 mortes associadas à covid-19 e uma nova diminuição dos internamentos, com 1.788 pessoas em enfermaria, menos 11 do que no sábado, e 116 nas unidades de cuidados intensivos, menos duas, embora nem todos os internamentos se devam exclusivamente à covid-19.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO