Sábado, Novembro 26, 2022
InícioEmpresasBairros Comerciais Digitais - Autarquia avança com candidatura ao PRR para o...
<
<
<
<

Bairros Comerciais Digitais – Autarquia avança com candidatura ao PRR para o centro histórico de Santarém

O Município de Santarém está a preparar candidatura ao PRR no âmbito do aviso “Bairros Comerciais Digitais”, com o objetivo de qualificar e revitalizar o centro histórico de Santarém com a introdução de tecnologia nas empresas e espaço público, permitindo o acesso a novas tipologias de investimento, e ao mesmo tempo, aliar a proximidade e incorporação tecnológica.

A Autarquia decidiu estabelecer um contrato de consórcio com a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém, através do qual atribuiu 20 mil euros, com o objetivo desta entidade fazer face aos custos inerentes à recolha e tratamento de elementos para apresentação da candidatura. Esta parceria irá valorizar o projeto, estando identificado no aviso que “as candidaturas apresentadas por consórcios constituídos entre as Autarquias Locais e as Associações Empresariais têm uma considerável majoração”.

Até dia 31 de março, a Câmara Municipal terá de apresentar um plano estratégico de intervenção através de uma demonstração de interesses. Esta medida está direcionada para o setor do Comércio e Serviços da Componente 16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sob a forma de subvenção a fundo perdido. Apenas 50 Bairros Comerciais Digitais, a nível Nacional, serão aprovados.

João Teixeira Leite e Nuno Domingos, vereadores com os pelouros da qualificação e revitalização urbana e centro histórico, respetivamente, reforçaram na passada reunião do órgão executivo, a importância deste projeto, assente na utilização das novas tecnologias que vão permitir aumentar a visitação turística, a valorização cultural e a dinâmica comercial do Centro Histórico. Os detalhes do projeto são apresentados no final do mês de março.

 

 

23-02-2022

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback