Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio de Santarém aprova projeto de requalificação da Praça Visconde Serra do...

Município de Santarém aprova projeto de requalificação da Praça Visconde Serra do Pilar e Largo de Marvila

O Município de Santarém aprovou na segunda-feira, o projeto de execução de requalificação da Praça Visconde Serra do Pilar e Largo de Marvila. Esta obra, que tem como objetivo valorizar estes espaços, em termos patrimoniais e turísticos, tem um valor total de investimento de 751.461,46 €.

Estas obras que reforçam uma preocupação crescente de revitalização do Centro Histórico, vão permitir a promoção duma vivência efetiva, por parte da população, a par duma acessibilidade pedonal mais cómoda e segura e visam complementar as requalificações de regeneração urbana em curso, potenciando a desejada dinâmica do Centro Histórico”, refere a nota da Câmara.

A solução global adotada tem como objetivo principal “devolver a praça aos seus cidadãos para que estes possam utilizar o espaço público em conforto e segurança, conferindo dignidade e nobreza a este local. Pretende-se que a praça tenha uma leitura una, e seja devolvida a sua imagem e função como espaço de encontro, estadia e vivência. Desejamos que seja um local de esplanadas, de encontros, de festa e vida.” afirmou João Teixeira Leite, vereador com o pelouro das obras e projetos municipais.

O próximo passo será o lançamento do procedimento de abertura de concurso público para a empreitada, sendo um projeto financiado com fundos comunitários. A sua conclusão está prevista para o final do primeiro semestre de 2023.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar