Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
<
<
<
<
InícioCultura & lazerTeatro Virgínia: bilhetes para a nova agenda à venda
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca

Teatro Virgínia: bilhetes para a nova agenda à venda

Joaquim Monchique abre a programação do quadrimestre, a 2 de abril, com «Paranormal 2021», uma sessão espírita coletiva em que o ator encarna 16 personagens diferentes numa viagem hilariante pelo sobrenatural. Na semana seguinte, Rita Red Shoes traz-nos «Lado Bom», o seu quinto álbum de originais e o primeiro que compôs na íntegra em português. A 23 de abril o Teatro Meia Via estreia «Do Pedido à Boda – De Tchekhov a Brecht», uma peça em que duas ideias diferentes de ver teatro ficam interligadas num casamento imperfeito. Como concerto comemorativo do 25 de Abril de 1974, Pedro Jóia apresenta «Zeca», o seu trabalho mais recente, num evento com entrada gratuita. O mês de abril termina com «Backyard Sessions» dos vizinhos Bruno Santos e Ricardo Toscano.

Sal e confinamento juntam-se no espetáculo para crianças «Princesa Sal», de Vera Alvelos, no dia 4 de maio. No dia 7 de maio, o torrejano David Marques apresenta «Teorias da Inspiração», um espetáculo de dança que resulta de um exercício de memória e de imaginação. Uma semana mais tarde, Os Azeitonas passam pelo TV neste seu regresso às salas de todo o país, para apresentar «Ambos os três» num registo descontraído e intimista. A 21 de maio sobe ao palco a peça «Quetzal» de Beatriz Brito e Jéssica Brandão, num trabalho em que duas atrizes e um músico partilham e dão vida ao corpo de um artista que numa tentativa de fuga ou de encontro com ele mesmo dá início a uma caminhada. O mês de maio termina com a estreia da peça «O Lugar» do Atelier Teatral dos Miúdos.

A 18 de junho o Teatro Virgínia sai fora de portas, até à aldeia de Ribeira Ruiva, com CRASSH_DuoCircus, um espetáculo onde apenas 2 personagens utilizam o mais comum dos objetos para produzir música, desde simples melodias a complexos e virtuosos ritmos. A 16 de julho, na vila de Riachos, a companhia Erva Daninha apresenta «Rasto», um espetáculo de circo contemporâneo em a máquina agrícola ganha vida própria, ruge, dança na arena. Ambas as iniciativas têm entrada gratuita.

A programação termina «Monólogos da Vacina», de João Baião, numa eletrizante sequência de diálogos, coreografias, canções e cenas recheadas de humor, a 22 de julho.

No âmbito do Lab Criativo, destaque para o projeto de formação e desenvolvimento em criação coreográfica «BlackBox’22» da associação O Corpo da Dança, de Marta Tomé, no dia 29 de abril, e ainda para as inúmeras sessões para escolas, workshops, leituras encenadas, ações de formação.

De salientar que prosseguem as sessões de cinema em parceira com o Cineclube de Torres Novas, às terças-feiras.

Os bilhetes estarão à venda desde dia 16 de março, e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em www.bol.pt

Mais informações em www.teatrovirginia.pt

logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

close
logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Mais Ribatejo
Mais Ribatejohttps://maisribatejo.pt
O Mais Ribatejo é um jornal regional digital português, publicado desde maio de 2019. Fundado e sedeado em Santarém, sob a direção do jornalista João Baptista, anterior chefe de redação do semanário O Ribatejo (1985-2018). Registado na ERCS - Entidade Reguladora da Comunicação Social sob o número 127328, o jornal eletrónico Mais Ribatejo tem a sua sede na Start Up Santarém, Largo Infante Santo, em Santarém. A sua área de abrangência consiste em todo o distrito de Santarém (21 concelhos) mais os concelhos de Azambuja e Vila Franca de Xira no distrito de Lisboa.
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

pub
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
spot_img