Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoMarinhais - Caixeiros conquistam primeiro título no Circuito Nacional de Teqball
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Marinhais – Caixeiros conquistam primeiro título no Circuito Nacional de Teqball

Marinhais recebeu, no sábado, dia 9 de Abril, a 3ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022.
Foram cerca de 25 atletas que se deslocaram ao concelho de Salvaterra de Magos para disputar o I Open Teqball Tarde Desportiva, etapa Classe 2500.

Mixed Doubles

Apesar de não ser uma das provas com maior pontuação para os Rankings Nacionais estiveram em disputa as 3 categorias (Singles, Doubles e Mixed Doubles) e marcaram presença nesta etapa a dupla da Selecção Nacional, Rafaela Veiga e Alan Cavalcanti, e Manuela Parente e Rayan Steglich, do Académico Futebol Clube (Porto), Top 5 Nacional.

Nos Mixed Doubles, a dupla Manu e Rayan levou o título para a Cidade Invicta ao bater no confronto directo os internacionais Rafaela e Alan.
Leonor Pinho, de apenas 17 anos, e Rui Marques Leitão, dos “Caixeiros” de Santarém, fecharam o pódio, ao terminar no 3º lugar.

Na categoria de Doubles a dupla que viajou de Sintra, Sérgio Loureiro e Nuno Augusto, conquistou o lugar mais alto do pódio, após vencer, numa final muito equilibrada e bem disputada, os jogadores de Santarém, Rui Marques Leitão e Ricardo Silva, 6ª dupla do Ranking Nacional.

Pódio Singles

João Paulo Henriques e Carlos André, também dos “Caixeiros” terminaram na 3ª posição.

Nos Singles, repetiu-se o embate entre Padbol Sintra e “Caixeiros”, mas desta vez a vitória sorriu ao clube de Santarém, com João Paulo Henriques a conquistar o 1º lugar depois de vencer, Sérgio Loureiro, numa final decidida apenas com recurso ao 3º set.
Nuno Augusto, do clube sintrense, completou o pódio com o 3.º lugar.

João Paulo Henriques

Esta foi a primeira vitória dos “Caixeiros”, no Quadro Principal, numa etapa do Circuito Nacional.

Nuno Mendonça, dos “Caixeiros” venceu o Quadro Complementar de Singles, e a dupla da Footevolution, Tozé Calão e Rodrigo Taveira, conquistaram o título nos Doubles.

Este evento teve um Padrinho muito especial, Dmytro Shevchuk, atleta da Selecção Teqball da Ucrânia, que se encontra em Santarém, com o apoio da Federação Teqball Portugal e dos “Caixeiros”. Dima, que se encontra a recuperar de uma lesão, não pode jogar mas participou nesta etapa como Árbitro Principal.

No próximo dia 23 de Abril, o CAD Coruche organiza o seu II Open de Teqball, 4ª etapa do Circuito Nacional que distribui 5000 pontos para os Rankings Nacionais.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar