Home Cultura & lazer

Atelier Teatral dos Miúdos estreia peça «O Lugar»

0

No próximo sábado, a partir das 17h30, o Atelier Teatral dos Miúdos sobe ao palco do Teatro Virgínia para apresentar o resultado do último ano de trabalho: a peça «O Lugar».

É um lugar novo que nasce diretamente da imaginação das crianças. Um mundo diferente onde tudo é possível e onde se pode nascer como se quiser e ser-se quem quiser. No rápido passar de tempo deste mundo imaginado a sociedade nasce, constrói-se e destrói-se a um ritmo rápido e vivo. Aprendem a falar, descobrem as artes e a vida em comunidade, mas aqui também existem conflitos, doenças e problemas sociais. Neste mundo sem adultos serão as próprias crianças que descobrirão as soluções para as questões que as afetam. Serão elas mais, ou menos capazes de erguer uma sociedade funcional e justa do que nós, os que vivemos fora do «Lugar»?

O espetáculo tem encenação e dramaturgia de Dinis Binnema e Diogo Binnema , irmãos e naturais de Coimbra, licenciaram-se em Teatro e Educação, pela ESEC. São atores com passagem por diversas companhias: Viv’Arte (Oliveira do Bairro); O Teatrão (Coimbra); A Trincheira Teatro (Coimbra); Leirena Teatro (Leiria); Caixa de Palco (Mealhada); etc. Desenvolvem desde 2014 um trabalho conjunto de encenação e direção artística na Companhia Três Irmãos – da qual são fundadores – e em colaborações com entidades públicas, nomeadamente em projetos de teatro comunitário.

A interpretação está a cargo de António Costa, Augusto Morais de Oliveira, Beatriz Reis, Hannah Robas, Inês Ferreira, Leonor Pereira Fidalgo, Luzia Flor Costa, Margarida Triães, Maria Cidades Gregório, Maria Clara Santos, Maria do Carmo Inverno, Maria Ferreira, Maria Moita, Maria Rita Galvão, Rafael Lopes, Rodrigo Carreira Carda, Sara Lopes, Sebastião Faria, Sofia Esperança Pedruco, Vasco Marques Simões.

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version