Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoOpen Day - Vitória Clube de Santarém chama meninas para jogar futsal

Open Day – Vitória Clube de Santarém chama meninas para jogar futsal

O Vitória Clube de Santarém organizou na passada semana um “Open Day” exclusivamente dedicado ao futsal feminino, vertente que, há largos anos, constitui uma das grandes apostas desportivas do emblema vitoriano, um dos únicos em todo o País que, neste particular, detém o estatuto de Entidade Formadora Certificada com 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Futsal feminino é aposta do Vitória Clube de Santarém. Foto: VCS

Numa Nave Municipal de Santarém a resplandecer com a magia de tantas craques de palmo e meio, foram várias as caras novas a acorrer ao apelo do clube, numa evidência de que o futsal se assume atualmente como uma das mais apaixonantes e praticadas modalidades em Portugal, independentemente do género, representando um espaço privilegiado e estimulante para quem pretende evoluir e aprender com uma bola nos pés, sob a supervisão de algumas das melhores técnicas do País neste âmbito.
Atualmente, o Vitória Clube de Santarém movimenta já cerca de 60 praticantes do sexo feminino, desde os 4 anos de idade até ao escalão sénior, encontrando-se de braços abertos para receber, de imediato, crianças e jovens correspondentes às seguintes categorias etárias: petizes (2016, 2016 e 2017), traquinas (2013 e 2014), benjamins (2011 e 2012) , infantis (2009 e 2010), iniciadas (2007 e 2008), juvenis (2005 e 2006) e juniores (2003 e 2004).
No caso particular da equipa júnior feminina, o clube azul e branco fez a sua estreia em 2021/22 no Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino, onde mede forças com os maiores emblemas nacionais, como SL Benfica e Sporting CP, e em cujo patamar tem já lugar marcado na próxima temporada.
Para inscrições ou mais informações, o Vitória disponibiliza os seguintes contactos: 926633938, vitoriacs@gmail.com ou www.facebook.com/vitoria.clubedesantarem.

“Vitorianos” campeões nacionais

Didi campeão nacional sub-15. Foto: VCS

Didi e João Coelho “JP”, atletas que cumpriram muitos anos de formação no Vitória Clube de Santarém, sagraram-se, no passado fim de semana, campeões nacionais de futsal em Sub-15 e Sub-17, respetivamente, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

JP campeão nacional sub-17. Foto: VCS

Levando de vencida os encontros decisivos diante do Sporting Clube de Portugal, os dois “vitorianos” somam assim mais um momento auspicioso ao seu trajeto desportivo, ilustrando, mais uma vez, a enorme qualidade dos produtos que vão emergindo anualmente da academia de futsal do Vitória, atualmente o 2.º maior clube do País em número de atletas federados na modalidade.
Em nota colocada nas suas redes oficiais, o emblema vitoriano destaca o “orgulho indescritível em sentir que também existe um perfume a Vitória Clube de Santarém nestas conquistas”, declarando-se “feliz” por ver os seus jovens atletas continuarem a “cumprir os seus sonhos”.

Confira já os resultados do futsal do Vitória Clube de Santarém:

SENIORES FEMININOS: Vitória C. Santarém, 0 x Atlético CP, 4

JUNIORES MASCULINOS: SC Ferreira do Zêzere, 2 x Vitória C. Santarém, 13
(André Paulo 5, Alex Pereira 3, Xavi Malpique 3, Rodrigo Ramos 2)

JUNIORES MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 12 x Benavente FC, 0
(Duarte Fragoso 4, Alex Pereira 2, Mário Brasileiro 2, Rafa Santos 2, André Paulo, Rodrigo Ramos)

JUVENIS MASCULINOS: Carvalhos de Figueiredo, 2 x Vitória C. Santarém, 3
(Rafa Santos 2, Gabriel Esteves)

INFANTIS: Vitória C. Santarém “B”, 21 x CB Golegã “B”, 0
(Martim Tomás 7, Rogério Cigre 5, Lara Faustino 4, João Esteves 3, Santi Machado 2)

INFANTIS: Futalmeirim, 8 x Vitória C. Santarém “A”, 4
(Miguel Rodrigues, Matilde Ronaldinha, João Coelho)

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar