Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioRegiãoPCP considera inaceitável a "brutal carência de médicos e outros profissionais na...

PCP considera inaceitável a “brutal carência de médicos e outros profissionais na saúde”

A DORSA – Direção da Organização Regional de Santarém do PCP – Partido Comunista Português considera “inaceitável o panorama do distrito no que concerne à situação na Saúde, no qual se acentua a brutal carência de médicos e outros profissionais, atingindo-se hoje um cenário em que mais de 100 000 utentes não têm médico de família atribuído”.
Em comunicado, a DORSA “saúda a luta em curso das populações de Alcanena e Torres Novas pelo direito à saúde e exorta as populações de outros concelhos à dinamização da reivindicação pelo direito à saúde e em defesa do SNS”.
A DORSA regista no comunicado “o processo em curso para o aumento do custo da água que pode chegar a mais de 20% às populações dos seis concelhos que constituem a empresa Tejo Ambiente, uma situação que resulta das opções do PS e do PSD, ignorando na altura própria os alertas do PCP. Mais cedo do que tarde a fatura aí está a recair sobre as populações”.
A DORSA manifesta ainda a sua “preocupação com o Plano Ferroviário e a incerteza de que o mesmo não venha a constituir mais uma machadada para o isolamento do distrito”.

No comunicado, a DORSA do PCP “saúda a luta dos trabalhadores da CP, dos CTT, da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, da Sumol + Compal, da Monliz, da CTR, entre outras empresas e sectores, em torno do aumento dos salários, da valorização das carreiras, de horários dignos e outros direitos”.

A DORSA regista a entrada no Partido de “cerca de 5 dezenas de novos militantes, o que confirmando a atratividade do projeto e valores de que somos portadores”.
A DORSA do PCP analisou a preparação da Festa do Avante!, que se realiza a 2, 3 e 4 de Setembro, e tendo presente o Centenário do nascimento de José Saramago, a DORSA anuncia a realização de um ato público a 2 de Julho, na Azinhaga, Golegã, que contará com a participação do Secretário-geral do PCP.
Este comunicado surge a uma semana da realização da XI Assembleia da Organização Regional de Santarém, momento de “avaliação da situação do distrito, bem como da tomada de medidas para o fortalecimento da luta de massas e do PCP”.

banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar