Segunda-feira, Abril 15, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazer“Palavras São Imagens São Palavras”, de Sérgio Godinho, apresentado no Sardoal

“Palavras São Imagens São Palavras”, de Sérgio Godinho, apresentado no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no próximo dia 18 de junho, pelas 15 horas, a apresentação do livro “Palavras São Imagens São Palavras”, da autoria de Sérgio Godinho, que marcará presença na sessão.
Na sinopse da obra pode ler-se: “Neste livro, as letras ou os poemas não darão origem a canções, mas a imagens – as que Sérgio Godinho procurou ativamente, ou que foi registando espontânea e aleatoriamente e que vieram a encontrar a «sua» letra. O diálogo que assim se estabelece entre poemas e fotografias atravessa os temas da viagem, do amor, da memória, da arte, produzindo instantâneos de pessoas, lugares, animais, e de acontecimentos diários ou únicos e irrepetíveis.”
Conhecido cantor, Sérgio Godinho nasceu no Porto e foi ator de teatro, tendo começado a exercitar a escrita de canções nos finais dos anos 60. O seu primeiro álbum, “Os Sobreviventes”, é de 1971, ao qual a se seguiram mais trinta até aos dias de hoje. Sobre si próprio disse: “Não vivo se não criar, não crio se não viver. Essa balança incerta sempre foi a pedra de toque da minha vida.”
A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal de Sardoal, enquadrada na comemoração dos seus 25 anos, e tem entrada livre.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar