Sábado, Novembro 26, 2022
InícioEducaçãoFormação de professores e educadores de cinco países europeus no Cartaxo
<
<
<
<

Formação de professores e educadores de cinco países europeus no Cartaxo

Teve lugar, no dia 13 de julho, o Evento Multiplicador do Projeto MEYE Mathematics in Early Years Education e Partilha de Boas Práticas, no auditório da Escola Básica do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo.

Este projeto envolveu 7 organizações, escolas e universidades, de cinco países europeus (Portugal, Espanha, Eslovénia, Polónia e Reino Unido) e teve o apoio do Programa Erasmus +.

Os objetivos do projeto foram sensibilizar os profissionais da educação pré-escolar para a importância do desenvolvimento do pensamento matemático na primeira infância; promover, divulgar e partilhar produtos inovadores, com vista à melhoria da formação inicial e contínua dos referidos profissionais; e sensibilizar docentes e técnicos dos Cursos Profissionais de Técnico de Ação Educativa e Técnico de Apoio à Infância para a necessidade de reformular os currículos, nomeadamente na disciplina de matemática.

Estiveram presentes mais de 70 participantes entre educadores de infância, professores, técnicos de ação educativa, estudantes, representantes da autarquia, entre outros intervenientes da área da educação.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback