Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoTeqball - Dima Shevchuk conquista pódios para os "Caixeiros"

Teqball – Dima Shevchuk conquista pódios para os “Caixeiros”

A pequena vila da Correlhã, sede da Academia de Futebol de Ponte de Lima, foi a anfitriã da 8.ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, uma prova Classe 5000 que contou com a presença de 3 atletas dos “Caixeiros”.

O atleta ucraniano Dima Shevchuk, que se encontra a residir em Santarém com o apoio da comunidade Teqball, formou dupla com Raul Firmino, do Grupo Recreativo Olival Basto. Rui Leitão e Guilherme Henriques foram os outros representantes do clube escalabitano.

Na categoria de Doubles, depois de terem alcançado as Meias-finais, e perderem para os finalistas da prova, os 3 atletas dos “Caixeiros” mediram forças no jogo que decidiu o acesso ao lugar mais baixo do pódio.


Dima Shevchuk e Raul Firmino, subiram ao pódio, tendo sido mais eficazes, num jogo bem disputado decidido apenas com recurso ao 3.º set.
Rui e Guilherme terminaram esta etapa na 4.ª posição.
Baptiste Berna, do Teqball FC Thann, de França, atleta que já representou oficialmente os “Caixeiros” no Circuito de 2020, venceu a categoria, formando dupla com Dionísio Gonçalves, de Ponte de Lima.

Nos Singles, Dima Shevchuk foi a grande surpresa ao conseguir um brilhante 3.º lugar, depois de vencer no jogo decisivo Luís Santos, um dos candidatos ao título nacional, trazendo mais um pódio para Santarém.
Também nos Singles a vitória sorriu a Baptiste Berna, que leva os dois títulos desta etapa para Mulhouse.

Guilherme Henriques venceu o Quadro Complementar de Singles, uma prova destinada aos atletas que são eliminados na Fase de Grupos.

Na próxima semana o Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na praia da Nazaré, recebe a 3.ª etapa do Circuito Nacional de Beach Teqball 2022.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar