“Atendendo a que estamos num período de férias escolares, urge criar as condições necessárias para que as famílias possam ter um espaço onde deixar os seus filhos, de forma a ocupar os tempos livres, capacitando-os, simultaneamente, de novas competências e experiências”, declara o presidente da União de freguesias da Cidade de Santarém, Diamantino Duarte.
“Embora a nossa sociedade tenha criado diversas estruturas para a prestação deste apoio às famílias, continua a existir um elevado número de famílias que não possuem capacidade económica para fazer face aos custos que estas atividades exigem”, adianta o autarca.
Para responder a esta carência, a União de Freguesias da Cidade de Santarém vai organizar, com o apoio de várias instituições da cidade, uma unidade de ocupação de tempos livres de crianças e jovens de meios socioeconómicos mais desfavorecidos, projeto que será totalmente gratuito para as famílias selecionadas.
Esta iniciativa irá decorrer entre os dias 25 de julho e a 16 de setembro de 2022, nas instalações que foram cedidas pelo Rotary Club de Santarém. Serão parceiras desta iniciativa o Rotary Clube de Santarém, a Câmara Municipal de Santarém, a CPCJ de Santarém, a Escola Superior de Educação de Santarém, a UTIS, a Lene Agir+ e a Viver Santarém.