Quinta-feira, Agosto 11, 2022
spot_img
InícioDesportoJoão Nuno Batista, do CN Torres Novas, bi-campeão nacional de aquatlo

João Nuno Batista, do CN Torres Novas, bi-campeão nacional de aquatlo

João Nuno Batista, do Clube de natação de Torres novas, sagrou-se bi-campeão nacional de aquatlo absoluto, no 2.º ano de cadete, ao vencer a prova do campeonato nacional individual de aquatlo, que se realizou em Amora, concelho do Seixal, no domingo à tarde, 31 de julho.
Mais uma excelente prova do atleta torrejano, a demonstrar a enorme qualidade do trabalho de formação realizado pela Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, desde 2009.

Clube de Natação de Torres Novas – equipa feminina no Aquatlo de Amora

No setor feminino, Beatriz Ferreira é vice-campeã nacional de Aquatlo, ao terminar no 2.º lugar a prova do nacional individual de aquatlo no setor feminino, enquanto a sua colega de equipa, Ana Ramos, completou o pódio absoluto no 3.º lugar.
No escalão de 20-24 anos, Beatriz Ferreira sagrou-se campeã nacional de aquatlo, e Ana Ramos é vice-campeã nacional no escalão de 25-29 anos.
Por equipas, o Clube de natação de Torres Novas subiu ao pódio no 3.º lugar do campeonato nacional de aquatlo por clubes, com a equipa masculina e também no setor feminino, numa prova composta apenas por 2 segmentos, um de natação com 750m e outro de corrida com 5km.

Clube de Natação de Torres Novas – equipa masculina no Aquatlo de Amora

Pela equipa masculina, para além de João Nuno Batista, a equipa torrejana contou ainda com a participação de mais 4 atletas cadetes. Pedro Afonso Razões e Martim Salvador fecharam a equipa nos 17.º e 18.º lugares à geral, Enzo Takanashi, atleta brasileiro na sua estreia pelo clube, foi 26.º classificado, e Francisco Borges terminou na 40.ª posição.
A equipa feminina, contou também com a presença da atleta júnior, Catarina Moutinho, 22.ª classificada à geral, as cadetes Claudia Orvalho e Mafalda Leirião, 27.ª e 30.ª classificadas, e Mariana Correia 33ª.

Francisco Carvalho campeão nacional de triatlo

Francisco Carvalho e Dinis Ferreira – 1.º e 2.º lugares no Triatlo Jovem de Amora

Francisco Carvalho sagrou-se campeão nacional de triatlo em Juvenis, ao vencer a última etapa do campeonato nacional, que se realizou no sábado à tarde, 30 de julho, em Amora no concelho de Seixal, e junta este título ao de Campeão Nacional de Aquatlo, já conquistado no início do mês de junho em Coruche, enquanto o seu colega de equipa Dinis Ferreira subiu ao pódio no 2.º lugar, e é vice-campeão Nacional de Triatlo, que junta ao título de Campeão Nacional de Duatlo em juvenis, conquistado em Portalegre, no inicio do mês de fevereiro.
Dois atletas que demonstram bem, a grande qualidade da formação que tem sido desenvolvida na Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, fundada em 2009, pelo técnico Paulo Antunes.
Francisco Carvalho, liderou sempre a sua prova, com 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida, e alcançou desta forma uma vitória inquestionável em Amora.
Nesta última etapa no nacional de triatlo jovem, estiveram mais jovens atletas pelo Clube de Natação torrejano, em ação, com destaque para a estreia do benjamim, Simão Fonseca, que terminou na 20.ª posição.
Beatriz Carvalho e Madalena Alves, em infantis, foram 13.ª e 20.ª classificadas, enquanto no escalão de iniciadas, Bianca Mendes ao alcançar o 8ºlugar ficou dentro do Top 10, e Barbara Mendes terminou na 15.ª posição. Em masculinos, e fruto de um problema técnico com a sua bicicleta, no início do segmento de ciclismo, Salvador Fonseca conseguiu concluir a sua prova na 31.ª posição.
Seguem-se agora as férias para os mais jovens atletas, com o regresso aos treinos em setembro.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback