Quinta-feira, Agosto 11, 2022
spot_img
InícioRibatejo CoolIII Festival de Estátuas Vivas este fim de semana em Santarém

III Festival de Estátuas Vivas este fim de semana em Santarém

O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de agosto, numa parceria entre o Município de Santarém e os Quideia Animações.

O Festival realiza-se na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 23h30 e no domingo, entre as 17h30 e as 19h30.

A 3.ª edição deste evento será uma grande festa da “arte da imobilidade expressiva” que contará com a presença de 20 estátuas vivas, das quais 4 são artistas convidados (profissionais da arte): António Santos “Staticman” vencedor de vários prémios no Guinness Book of Records e impulsionador desta área artística em Portugal e no mundo, Pedro & Marisa “Anymamundy” criadores e performers de várias formas artísticas e Micaela Forestier Schenkel “Mapamundica”, artista internacional da Argentina.

Festival de estátuas Vivas em 2019. Foto: JB

De destacar que os artistas deste ano a desempenhar as estátuas serão os participantes das residências artísticas “Valoriz´ Arte” que decorreram em 2021 em 10 municípios da Lezíria do Tejo, juntamente com outras personagens temáticas criadas durante as mesmas e sugeridas por cada freguesia. A eles juntar-se-ão ainda amadores locais de diversas áreas profissionais e estudantes locais de artes performativas.

No domingo, dia 7 de agosto, durante o Festival de Estátuas Vivas ninguém vai ficar indiferente à Fanfarra Bizarra, a partir das 18 horas, pelas ruas do centro da cidade.

Muita energia visual e sonora com coreografias e danças dos anos 80, onde o público passará a participante.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback