Quinta-feira, Junho 20, 2024
InícioRegiãoFogo em Ourém mobiliza 236 operacionais, praia do Agroal evacuada por precaução
banner-complexo-aquático

Fogo em Ourém mobiliza 236 operacionais, praia do Agroal evacuada por precaução

Um incêndio que deflagrou hoje em Ourém às 15:30 está a ser combatido por 236 operacionais esta noite, e obrigou à evacuação da praia do Agroal, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

As chamas “progridem numa zona de pinhal, mato e eucalipto”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, acrescentando que “a localidade de Vale Meão foi, durante a tarde, a que inspirou mais preocupação”.
De acordo com a mesma fonte “procedeu-se, por precaução, à evacuação da praia do Agroal, devido à direção das chamas”, mas até às 18:00 “não houve pessoas ou habitações em risco”.
O alerta para o fogo foi dado às 15:32 e “há a registar um ferido, um bombeiro que teve que ser assistido por exaustão”, acrescentou a fonte, sublinhando que “o vento e a orografia do terreno” têm dificultado o combate às chamas.
Durante a tarde, o combate às chamas contou com seis meios aéreos. O incêndio estava, às 00:30, a ser combatido por 236 operacionais apoiados por 78 veículos.

Já depois da meia-noite desta terça-feira, o Comando Distrital de Operações de Socorro disse que o fogo estava em fase de resolução.

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO