Terça-feira, Outubro 4, 2022
spot_img
InícioRegiãoIncêndios: Linha do Norte sem previsão de reabertura “face a agravamento”

Incêndios: Linha do Norte sem previsão de reabertura “face a agravamento”

A Infraestruturas de Portugal (IP) indicou hoje que, “face ao agravamento” do incêndio que lavra entre Ourém e Albergaria dos Doze, concelho de Pombal, não há previsão para a reposição da circulação ferroviária na Linha do Norte.
“O incêndio está a avançar para Sul. A suspensão da circulação foi alargada para Lamarosa/Albergaria dos Doze. Segundo informação da Proteção Civil, de momento, não é possível adiantar uma previsão de restabelecimento da normalidade, face ao agravamento da situação”, refere a IP, em informação enviada à agência Lusa.
Desde as 15:18 que a circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada, devido à reativação do incêndio que lavra entre Caxarias, no concelho de Ourém, distrito de Santarém, e Albergaria dos Doze, concelho de Pombal, distrito de Leiria.
Em resposta enviada anteriormente à Lusa, a IP deu conta de que estava suspensa a circulação da Linha do Norte, nas duas vias, entre Fátima e Albergaria dos Doze, devido à reativação do incêndio.
Contactada pela Lusa, cerca das 17:00, fonte oficial da CP disse que os comboios que estavam em circulação na Linha do Norte “estão parados” e que aqueles que estavam para sair, nomeadamente de Lisboa e do Porto, permanecem nas respetivas estações, até que haja autorização para que possam voltar a circular.
A CP adiantou ainda já estar “a considerar o transbordo rodoviário”.
Na sexta-feira, a Linha do Norte também esteve cortada devido ao mesmo incêndio que lavrava no concelho de Ourém, o que obrigou a CP a providenciar o transbordo rodoviário para os passageiros que circulavam nos comboios que tiveram de parar.
O incêndio no concelho de Ourém que tinha entrado em resolução no sábado reativou-se ao início da tarde de hoje, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback