Domingo, Setembro 25, 2022
spot_img
InícioSaúdeUtentes do Médio Tejo querem gabinetes de saúde oral a funcionar em...

Utentes do Médio Tejo querem gabinetes de saúde oral a funcionar em todos os centros de saúde

Uma das grandes reivindicações dos Utentes da Saúde do Médio Tejo é a implantação de Gabinetes de Saúde Oral nos Centros de Saúde.

Foi tomada a decisão do ACES Médio Tejo implantar os Gabinetes de Saúde Oral, nos Centros de Saúde. No Médio Tejo, segun do o movimento de utentes, “embora com atraso de alguns anos, acabaram por ser instalados todos os gabinetes de saúde oral em todos os 12 centros de saúde. No entanto, hoje, nos 12 centros de saúde apenas cinco estão a funcionar e têm profissionais, não funcionando os restantes 7, nos casos de Fátima, Mação, Ferreira do Zêzere, Alcanena, Sardoal, Constância e Torres Novas”.

“Alguns destes já iniciaram o seu funcionamento, mas, pouco depois, os profissionais abandonaram o serviço”, adianta o movimento de utentes. “Antes não havia saúde oral porque não havia gabinetes, equipamentos e condições, hoje há gabinetes, equipamentos e condições e não há profissionais”, adiantam os utentes.

“Temos alguma noção de que poderá haver algumas dificuldades em contratar médicos dentistas, mas solicitamos aos serviços dessa ARS, que façam tudo o que for possível para que no mais curto espaço de tempo possam funcionar os Gabinetes de Saúde Oral que aguardam apenas por profissionais”, refere a mensagem do movimento de utentes do Médio Tejo endereçada aos dirigentes da ARS Lisboa e Vale do Tejo.

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback