Domingo, Setembro 25, 2022
spot_img
InícioSociedadeIncêndio de Ourém: Força Especial de Proteção Civil resgata família desaparecida na...

Incêndio de Ourém: Força Especial de Proteção Civil resgata família desaparecida na floresta com recurso a drone

A Força Especial de Proteção Civil, sediada em Almeirim, localizou e ajudou a resgatar uma família desaparecida numa área de floresta onde o incêndio estava em fase de resolução, em Ourém.

Na terça-feira, com o incêndio de Ourém em fase de resolução, o casal de emigrantes e uma filha de 15 anos, de férias na região, decidiu arriscar e foi ver as zonas afetadas pelo incêndio. Meteram-se por estradões não asfaltados e o carro ficou atascado. O homem foi procurar ajuda, descalço, à localidade mais próxima, a 7 km. Quando lá chegou já não sabia onde tinha deixado o carro e a família, entretanto dada como desparecida.

Entretanto, a Força Especial de Proteção Civil, mobilizada para Ourém, procurava com um drone equipado com câmaras térmicas pontos quentes para localizar eventuais reacendimentos do Fogo, e detetou as pessoas perdidas na zona queimada.

A Força Especial de Proteção Civil acionou a operação de resgate e enviou uma viatura para recolher a mulher e a filha que estavam numa zona queimada pelo fogo e sem rede móvel.

No final, tudo acabou bem, com a família a salvo e sem necessitar de assistência médica.

Registe-se que a equipa da Força special de Proteção Civil está sediada em Almeirim, e pode ser mobilizada para qualquer parte do território.

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback