Domingo, Setembro 25, 2022
spot_img
InícioEmpresasNERSANT apoia candidaturas de empreendedores da região - Empreende XXI financia até...

NERSANT apoia candidaturas de empreendedores da região – Empreende XXI financia até 85% a criação de empresas por desempregados

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai apoiar processo de candidaturas dos projetos candidatos ao novo programa de apoio ao empreendedorismo “Empreende XXI”, que vai abrir candidaturas até ao final do ano. O programa, uma iniciativa do Governo de Portugal para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19, apoia investimentos para a criação de empresas até um máximo de 175 mil euros.

O Governo avançou com a criação do programa “Empreende XXI” direcionado para desempregados inscritos no IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional e que possuam uma ideia de negócio económico e financeiramente viável. O projeto financia até 85% os projeto empresariais – até ao investimento total de 175 mil euros – sendo o apoio do Estado dividido entre um subsídio não reembolsável, até ao limite de 40% do investimento elegível, e um empréstimo sem juros, até ao limite de 45%.

O programa é operacionalizado pelo IEFP e pela Startup Portugal e contará com a implementação de um conjunto de instituições acreditadas. Para além da ajuda financeira para a criação de empresas e a criação do próprio emprego, os beneficiários do programa receberão formação profissional, mentoria e consultoria especializadas na área do empreendedorismo e a possibilidade de se instalarem em incubadoras, se necessário.

São enquadráveis no programa “Empreende XXI”, investimentos em máquinas e equipamentos, mobiliário e outro equipamento de escritório, investimentos em equipamento informático e software, investimentos na área da transição digital (websites, lojas online, gestão e dinamização de redes sociais), despesas com obras de adaptação e remodelação das instalações, aquisição de viaturas (caso sejam indispensáveis para a implementação do projeto) e fundo de maneio referente ao projeto, até 50% do investimento elegível.

Prevendo-se a abertura deste mecanismo de apoio até ao final do ano, a NERSANT, enquanto entidade que incentiva o empreendedorismo e criação de empresas na região de Santarém, vai apoiar o processo de candidaturas de empreendedores da região ao projeto “Empreende XXI”. Neste sentido, os interessados em saber mais informações sobre o programa ou candidatar projetos de criação de empresas a este apoio podem contactar a associação através dos contactos 249 839 500 ou do e-mail sitiodoempreendedor@nersant.pt. Podem ainda inscrever a sua ideia de negócio no portal Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

A NERSANT vai ainda esclarecer o programa “Empreende XXI” através da realização de três seminários presenciais, em Torres Novas (19 de setembro), em Santarém (22 de setembro) e em Ourém (27 de setembro). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na área “Agenda” do portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback