Quarta-feira, Junho 12, 2024
InícioRegiãoSede da Música Nova em Pernes ruiu - Grupo lança campanha de...
banner-complexo-aquático

Sede da Música Nova em Pernes ruiu – Grupo lança campanha de angariação de fundos

A edifício da Música Nova em Pernes ruiu e a coletividade está a realizar uma recolha de fundos para a reconstrução da sede.

“Tínhamos um muro que ameaçava ruir devido à infiltração de água no terraço contiguo, infiltrações essas que afctavam também as paredes do edifício em redor, ao ponto de os soalhos estarem a apodrecer”, afirma Heitor Mendonça, membro dos corpos gerentyes da coletividade. “Decidiu-se pela demolição do muro e desaterro de todo o espaço envolvente para eliminar as infiltrações. Iniciou-se a obra e verificou-se que toda a terra estava completamente encharcada, o mesmo acontecendo com as paredes e alicerces dos edifícios estavam, também eles, com muita humidade. Terminada a obra de desaterro (24/08/2022) pelas 18 horas, iniciar-se-ia a obra de consolidação a aproveitamento do espaço”, adianta o dirigente da Música Nova de Pernes.
No entanto, “cerca da uma hora e trinta minutos do dia seguinte, devido certamente à muita humidade na parede e alicerces e à falta do amparo da terra retirada, uma parede do edifício ruiu e foi necessário logo pela manhã proceder à demolição de todo o edifício que corria o risco de também ruir”, afirma Heitor Mendonça, adiantando que agora “estamos a tentar recuperar o possível do espólio da colectividade que estava guardado precisamente nesse edifício”.
A obra inicial estava orçada em cerca de 6.200,00 €, mas com este azar, e para a recuperação do edifício certamente os custos quintuplicarão (30.000,00 €), o que para já nos é manifestamente impossível, afirma Heitor Mendonça.
Assim, a coletividade apela “a todos os nossos Amigos, amantes das artes e em especial do Teatro, que nos ajudem para podermos realizar a obra, pois de outro modo, e enquanto tal não for feito, não podemos fazer qualquer realização na nossa sala. Qualquer donativo que seja, a partir de cinco euros, será uma ajuda. Contamos com a solidariedade de todos”.
Podem receber todos os corpos gerentes: Leonardo Santos, Mónica Frazão, Heitor Mendonça, Vânia Nobre, Ana Cristina Gaivoto, Duarte Almeida, Anabela Batista, Patrícia Afoito, Cláudia Henriques, Mariana Santos, Fabiana Batista, Lucas Oliveira, Sofia Nobre, Lídia Costa, Margarida Santos, Salomé Vieira, Manuela Teopisto, Graça Sequeira, José António Teopisto, Pedro Gaivoto, Patrícia Santos.
Ou ainda transferência para CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DE PERNES
NIB: 004 55230 40184649324 70 – IBAN PT50004552304018464932470

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO 

banner fna24