Domingo, Setembro 25, 2022
spot_img
InícioRegiãoCâmara de Santarém apoia às freguesias para aquisição de viaturas para transporte...

Câmara de Santarém apoia às freguesias para aquisição de viaturas para transporte coletivo de crianças

A Câmara de Santarém deliberou esta segunda-feira, 29 de agosto, apoiar financeiramente, as freguesias do Concelho, na aquisição de viaturas para transporte coletivo de crianças.

A deliberação, que foi aprovada por unanimidade, tem em conta a aquisição de viaturas de nove lugares para as Juntas de Freguesia, seguindo os critérios de que para viaturas usadas, o apoio é prestado até ao montante máximo de quinze mil euros, enquanto que para viaturas novas, o Município presta um apoio até ao montante máximo de trinta mil euros.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara, reafirmou que “o Município de Santarém mantém o seu objetivo primordial de dar continuidade ao apoio às crianças do Concelho. Mais uma vez, demonstramos que a nossa aposta na Educação é um desígnio”.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que “relativamente à idade dos veículos para transporte de crianças, e a título excecional, durante os anos letivos de 2021/2022 e 2022/2023. o transporte de crianças, previsto na lei mencionada, pode ser realizado, em veículos com lotação superior a nove lugares, com antiguidade não superior a 18 anos, contados desde a data da primeira matrícula, desde que o requerente comprove que o veículo foi anteriormente licenciado para este tipo de transporte, ou apresente certificado de destruição de outro veículo que, no ano letivo em curso ou no anterior, tenha sido licenciado para transporte de crianças, e desde que se encontrem asseguradas as condições técnicas de circulação e de segurança dos respetivos veículos”.

O Município de Santarém refere em comunicado que pretende “manter este tipo de apoio com as freguesias do Concelho, de modo a melhorar os serviços prestados à população e a criar soluções de proximidade, cada vez mais ajustadas, social e economicamente, às realidades locais”.

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback