Quinta-feira, Outubro 6, 2022
spot_img
InícioSaúdeUrgência de obstetrícia do CHMT regressou à normalidade

Urgência de obstetrícia do CHMT regressou à normalidade

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes , regressou à normalidade às 09:00 de hoje, informou a instituição.
O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do CHMT, e respetivo bloco de partos, esteve em contingência entre as 09:00 de domingo e as 09:00 de hoje, período durante o qual não recebeu doentes urgentes transportadas por ambulância.
Fonte do CHMT disse à Lusa que nas últimas 24 horas deste período não houve transferências para outras unidades hospitalares e que, na reabertura, hoje de manhã, foi realizado um parto.
A fonte adiantou que, desde julho, em situação de contingência da UGO, as grávidas e utentes com patologia ginecológica urgente são transferidas para outras unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) da região, “num quadro de articulação e funcionamento em rede”, que envolve o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
O CHMT tem um protocolo de cooperação com o Hospital Distrital de Santarém, que prevê a articulação de serviços entre estruturas hospitalares em contingência, e estabeleceu, no início de agosto, um protocolo fora da esfera da ARSLVT, com o Hospital de Leiria, para minorar o impacto dos períodos de contingência da sua urgência de Ginecologia-Obstetrícia, acrescentou.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback