Quinta-feira, Junho 20, 2024
InícioSaúdeVacinação de crianças condicionada no Centro de saúde da Chamusca devido a...
banner-complexo-aquático

Vacinação de crianças condicionada no Centro de saúde da Chamusca devido a “falhas de energia constantes”

O Centro de Saúde da Chamusca sofre de falhas constantes de energia que quebraram a rede de frio e obrigaram a transferir as vacinas para outro centro de saúde, no dia 30 de julho; e desde então verificam-se condicionamentos à vacinação, tendo o Mais Ribatejo recebido queixas de pais que têm os seus bebés com a vacinação em atraso 3 semanas.
Os pais queixam-se de que tentam contactar o Centro de Saúde e não lhes é dada informação, nem as encaminham para outro centro de saúde onde possam ser vacinadas.

Contatado pelo jornal Mais Ribatejo, o ACES Lezíria confirma que “ocorreu uma quebra na rede de frio num dos frigoríficos da USF Chamusca, devido a falhas constantes de energia naquela vila durante o período noturno”.

“Prontamente, a Equipa de Vacinação do ACES Lezíria deslocou-se ao Edifício e procedeu, de forma adequada, à transferência das vacinas para outro Centro de Saúde”, adianta ao nosso jornal o ACES Lezíria.

Desde essa data, segundo o ACES Lezíria, “por motivos de segurança e conforto para os utentes, a vacinação está a decorrer da seguinte forma:

· A vacinação ocorre em um ou dois dias determinados, com agendamento/marcação prévia;

· Nos dias de vacinação, uma vez que são por agendamento e, assim, há conhecimento prévio das vacinas a inocular, é efetuado o transporte do número de vacinas necessárias para os agendamentos desse dia;

· As vacinas necessárias a cada dia são armazenadas no frigorífico da USF Chamusca. Caso haja quebra da rede de frio durante o dia, os profissionais de saúde presentes no edifício tomarão as necessárias medidas;

· Ao final do dia é expetável que não exista sobra de vacinas, uma vez que tudo foi feito por marcação, a não ser que os utentes não compareçam. Caso isso se verifique, as vacinas voltam a ser transportadas para o local de origem, onde são armazenadas em segurança”.

 

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO