Sábado, Setembro 24, 2022
spot_img
InícioEducaçãoMunicípio de Azambuja acolheu os profissionais de Educação com encontro de boas-vindas...

Município de Azambuja acolheu os profissionais de Educação com encontro de boas-vindas ao ano letivo

Após dois anos em que a pandemia não o permitiu, o Município de Azambuja retomou a organização da habitual receção à comunidade educativa no contexto do arranque do ano letivo 2022/2023. O evento teve lugar no passado dia 2 de setembro, no agradável espaço da Quinta da Lapa, unidade de enoturismo localizada em Arrifana, na União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.


O encontro decorreu em dois momentos, um primeiro com intervenções de vários responsáveis seguindo-se um tempo descontraído de convívio com um pequeno lanche promovendo os produtos do Concelho de Azambuja.
A sessão protocolar foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal – Silvino Lúcio, que apresentou as boas-vindas a todos sublinhando que a aposta na área educativa continuará a ser uma prioridade nas políticas da autarquia. Numa referência ao presente e ao futuro, o presidente reafirmou o total empenhamento do município em avançar com a prometida requalificação da Escola Secundária de Azambuja, e terminou deixando uma palavra de reconhecimento e também um voto de confiança no profissionalismo e dedicação das largas dezenas de professores, educadores e funcionários não docentes ao serviço nas nossas escolas.
De seguida, usaram da palavra as professoras atuais diretoras dos três agrupamentos escolares do concelho: Helena Vinagre – pelo Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja; Madalena Tavares – pelo Agrupamento de Escolas de Azambuja; e Lourença Simões – pelo Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras. A última intervenção da tarde coube ao convidado especial desta iniciativa, o Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo – Bruno Santos.
Recorde-se que, nas edições anteriores, esta receção à comunidade educativa havia sido realizada em Aveiras de Cima, no ano letivo 2019/2020, e em Azambuja, no ano 2018/2019.
Voltando ao encontro de Manique do Intendente, no final todos os presentes trocaram palavras de motivação e votos de felicidades, ficando no ar o desejo generalizado de que o ano letivo 2022/2023 decorra de forma tranquila, seja construtivo e no final tenha um balanço positivo e de sucesso.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback