Home Cultura & lazer

Festival Manobras regressa este fim de semana a Abrantes

0

A 5ª edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, considerada pela organização como a maior de sempre, vai arrancar já este fim de semana, dias 17 e 18 de setembro, e tem paragem marcada em Abrantes.

Promovido pela Artemrede, o Manobras vai trazer a Abrantes vários espetáculos, começando já este sábado com o teatro “A Viagem”, sessões de 15 a 20 minutos, para um máximo de 9 espetadores por sessão, que irá decorrer entre as 19h30 e 22h30 no ParqueTejo, em Rossio ao Sul do Tejo. Numa sala de teatro itinerante, no interior de uma carrinha Mercedes 206D de 1976, esta sessão intimista de curta duração leva os espetadores numa viagem visual, sonora e sensorial pelo teatro de objetos.

“A Viagem”, espetáculos para todos os públicos, inspira-se no percurso imaginário do pensamento, consciente ou menos consciente, que nos leva a viajar pelos desejos íntimos em determinados momentos do nosso quotidiano. Espetáculo sem palavras, que mistura o teatro visual e o teatro de objetos, apresenta-se como uma viagem sonora, visual e sensorial pelo glamour dos anos 60.

Já no domingo, dia 18 de setembro, o Parque Urbano de São Lourenço, em Abrantes, recebe o espetáculo de teatro “Onirotóptero”, a partir das 11h. Durante 120 minutos decorrerão sessões com a duração de 7 minutos. O espetáculo apresenta-se como “um micro acontecimento de marionetas em miniatura” e dirige-se a maiores de 12 anos.

No fim de semana seguinte, a 24 de setembro, o Parque Urbano de S. Lourenço volta a receber o Festival Manobras com o espetáculo de artes circenses “Chá das Cinco – peça para quatro amigas mais uma que nunca mais chega”. Dirigido a crianças e adultos, este espetáculo tem início marcado para as 16h.

As entradas em todos os espetáculos do Festival Manobras são gratuitas.

Refira-se que a 5.ª edição do Manobras vai apresentar 23 espetáculos em 15 municípios, com 72 apresentações ao público, até 30 de outubro, sendo que alguns dos espetáculos são estreias absolutas em Portugal.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version