Domingo, Setembro 25, 2022
spot_img
InícioEmpresasVai alugar a sua casa? Prepare-a da melhor forma para as visitas!

Vai alugar a sua casa? Prepare-a da melhor forma para as visitas!

Para muitos de nós, fazer pequenas reparações e limpar a casa antes da chegada dos possíveis futuros inquilinos é um processo tedioso que queremos evitar ou concluir o mais rapidamente possível. No entanto, essa preparação prévia poderá ajudá-lo a obter mais ofertas e a fechar negócio de forma mais célere.

Não se esqueça que quanto mais tempo o seu imóvel estiver no mercado, mais difícil será, em última análise, alugá-lo ao preço que deseja. O facto de o seu anúncio ter sido publicado há muito tempo, poderá enviar a mensagem errada aos potenciais inquilinos, afastando-os da sua oferta.

Coloque-se no lugar do inquilino

A primeira coisa a fazer é colocar-se no lugar do inquilino. Dê uma volta pela sua casa como se fosse um possível inquilino a olhar para ela pela primeira vez. Verifique tudo o que necessite de reparação, limpeza ou substituição.

Faça pequenas reparações

Muitas vezes basta um pouco de Cola para pequenos reparos, ou uma lixa e uma lata de verniz para dar um novo ar a uma porta de madeira em mau estado.

Uma porta a ranger, um autoclismo com fuga ou uma janela que não abre, são pequenos problemas que podem reduzir o valor da sua casa ou fazê-lo perder o negócio.

Não esqueça também que uma casa bem cuidada envia a mensagem certa aos inquilinos. Se tem em vista encontrar um inquilino de confiança, que seja cuidadoso, que repare pequenos danos que venham a surgir e cuide da sua propriedade, então deverá fazer o mesmo.

Dê especial atenção à limpeza

Atenção aos detalhes! Certifique-se de que limpou todas as superfícies. Não há nada pior para um potencial inquilino do que ser confrontado com uma casa suja.

Remova os seus objetos pessoais

O seu objetivo é fazer com que o inquilino se visualize a viver na sua casa com todos os seus bens. Como tal, é essencial que remova objetos como fotografias de família, lembranças, símbolos religiosos, etc. Dessa forma evita que a visita se distraia com os seus pertences ou que se sinta que está invadindo o seu espaço.

Mantenha a casa bem iluminada

Abra todas as janelas para deixar entrar o máximo de luz natural que conseguir e adicione lâmpadas nas áreas mais escuras da casa. Um espaço iluminado e alegre aparenta ser maior, mais convidativo, e definitivamente ficará melhor nas fotografias que serão usadas para convencer os potenciais inquilinos a realizarem uma visita.

Cuidados no dia da visita

O objetivo é causar uma boa primeira impressão para agradar às visitas de modo que coloquem a sua casa em primeiro lugar nas suas preferências.

O que deve fazer no dia da visita:

  • Verificar se todas as divisões estão limpas e organizadas
  • Limpar as louças de casa de banho e fechar a tampa da sanita
  • Aspirar todas as divisões
  • Limpar o balcão da cozinha
  • Esvaziar o lixo
  • Proteger os seus objetos de valor
  • Varrer a entrada da casa
  • Abrir as persianas e acender as luzes das divisões mais escuras
  • Prestar atenção aos cheiros e usar ambientador se necessário

Após a visita, tente saber o que acharam da sua casa. Mesmo que recolha opiniões negativas, essa informação poderá ser útil para se preparar para as próximas visitas.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
Feedback
Feedback