Sábado, Novembro 26, 2022
InícioDesportoConvento de S. Francisco acolhe Seminário Mais Lezíria
<
<
<
<

Convento de S. Francisco acolhe Seminário Mais Lezíria

O Convento de S. Francisco, em Santarém, acolhe este sábado, dia 24 de setembro, o Seminário Mais Lezíria. Ricardo Gonçalves, Presidente do Município de Santarém, participou na sessão de abertura, juntamente com António Torres, Primeiro-Secretário da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Perante uma plateia constituída por autarcas, dirigentes desportivos, dirigentes de empresas municipais e público, em geral, Ricardo Gonçalves enalteceu esta iniciativa e referiu que “o Município de Santarém, mais do que duplicar apoios, quer criar mais infraestruturas desportivas, mais Desporto e mais inclusivo.”

O presidente da Câmara de Santarém relembrou que “daqui a alguns anos, vamos olhar para este território e perceber que houve um caminho que foi seguido, que nos levou àquilo que pretendíamos e que é e será uma realidade para todos nós: um Concelho para todos, com mais e melhores condições para a prática desportiva”.

O Seminário Mais Lezíria, integrado no Projeto MAIS Lezíria, da CIMLT, e os seus 11 municípios associados, organizam este Seminário em que ao longo do dia vão ser discutidos vários temas ligados ao Desenvolvimento Desportivo e à Inclusão Social.

O Seminário está dividido em dois painéis: O painel 1 vai abordar o desenvolvimento desportivo e temas como o apoio ao associativismo desportivo e as fontes de financiamento.

O Painel 2, vai abordar o tema da inclusão Social. António Torres, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, vai explicar os 10 anos do projeto “Mais Lezíria”. Ainda no âmbito desta temática, está prevista a realização de uma palestra intitulada ”Desporto para todos: Da inclusão à Participação de todos”, conduzida por Ivo Quendera.

A sessão de encerramento estará a cargo do presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, Pedro César Ribeiro.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback