Sábado, Novembro 26, 2022
InícioRibatejo CoolFeira de Outubro regressa a Vila Franca de Xira entre 30 de...
<
<
<
<

Feira de Outubro regressa a Vila Franca de Xira entre 30 de setembro e 08 de outubro

A Feira Anual de Outubro de Vila Franca de Xira e o Salão de Artesanato regressam ao município entre 30 de setembro e 08 de outubro, com festa brava, música, diversões e tasquinhas, anunciou hoje a autarquia.

No total, são esperados 106 feirantes, 38 ‘stands’, 44 bancas, oito tasquinhas e 14 divertimentos para participar nesta feira centenária, realizada no Parque Urbano do Cevadeiro, segundo informação divulgada hoje, em conferência de imprensa, pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, do distrito de Lisboa.

Já o Pavilhão Multiúsos irá acolher a 41.ª edição do Salão de Artesanato, que contará com a presença de perto de uma centena de artesãos de variadas regiões, “alguns deles trabalhando ao vivo, trazendo-nos trabalhos de qualidade e com a marca portuguesa nas áreas de têxteis, cerâmica, metal, madeira, cortiça e doçaria”, sublinha a autarquia.

“Na tenda de restauração, no exterior do pavilhão, estão também previstos momentos de animação, que complementam o convívio no local, sempre com diversa oferta de comes e bebes”, acrescenta o município.

Outro dos grandes destaques da feira são os espetáculos taurinos, com corridas, esperas e largadas de touros.

Neste âmbito, destaca-se a corrida de aniversário da Praça Palha Blanco, no dia 30 de setembro, na qual o cavaleiro João Salgueiro da Costa irá enfrentar, sozinho, seis touros. Nas pegas estarão os forcados de Vila Franca de Xira e de Santarém.

Este ano, a anteceder a Feira de Outubro, decorrerá também o programa “Tradições e Tertúlias”, a cargo da Associação de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira, entre 23 e 30 de setembro, contando com diversas atividades, como uma feira das sopas, colóquios, noite de fados e uma corrida de touros.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback