Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
<
<
<
<
InícioSaúdeCHMT investe 1,5 milhões em novas instalações das Consultas Externas e Gastroenterologia...
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca

CHMT investe 1,5 milhões em novas instalações das Consultas Externas e Gastroenterologia de Abrantes

A empreitada tem um prazo de execução estimado de dez meses. As obras vão decorrer num perímetro desativado, sem provocar constrangimentos para os utentes, ou para a atividade programada.

https://we.tl/t-NIiNZtIoDF

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo vai investir 1,461 milhões de euros (acrescido de IVA) na construção de novas instalações do Serviço de “Consultas Externas” e de Gastrenterologia da Unidade Hospitalar de Abrantes. A empreitada arranca na próxima segunda-feira, 3 de outubro, e os trabalhos têm um prazo estimado de conclusão de dez meses. As obras não vão provocar constrangimentos para os utentes ou para a atividade programada, porque decorrerão num perímetro da Unidade Hospitalar de Abrantes que se encontra desativado.

Durante o período dos próximos dez meses, as “Consultas Externas” da Unidade Hospitalar de Abrantes do CHMT regressarão ao piso 2 – a localização anterior à reorganização dos serviços à qual a pandemia obrigou. Também o Serviço de Medicina Física e Reabilitação regressará ao seu local de origem no piso 2, na sequência do encerramento da ADR – Área de Doentes Respiratórios dedicada à COVID-19 da Unidade de Abrantes, que foi possível devido à estabilização da situação epidemiológica na região.

Esta reorganização do Serviço da Consulta Externa é temporária, porque decorrerão em simultâneo com esta empreitada as obras de requalificação e ampliação do Serviço das Urgências Médico-Cirúrgicas da Unidade Hospitalar de Abrantes, que se espera iniciar muito em breve.

Após a finalização da empreitada que agora arranca, os Serviços das “Consultas Externas” e da Gastroenterologia da Unidade Hospitalar de Abrantes passarão estar instalados no terceiro piso – ocupando as antigas instalações do Centro de Saúde, que presentemente se encontravam desocupadas.

As futuras instalações dos Serviços das “Consultas Externas” e de Gastrenterologia da Unidade de Abrantes do CHMT apresentam como principal vantagem a concentração dos serviços de saúde ambulatórios num mesmo local, longe da agitação que carateriza o Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes, junto ao qual atualmente se localizam.

A nova localização permite, também, a criação de uma área de receção e acolhimento do utente mais moderna e autónoma. O Serviço de Gastroenterologia da Unidade de Abrantes do CHMT irá, também, beneficiar com a sua transferência para o terceiro piso da Unidade Hospitalar de Abrantes, aumentando a área dedicada a esta especialidade.

Com uma área de intervenção de cerca de mil metros quadrados, serão construídos onze gabinetes dedicados às “Consultas Externas”; três gabinetes alocados ao Serviço de Gastroenterologia, e três salas de exames desta especialidade, contando ainda com uma sala cirúrgica e duas zonas de recobro.

“A requalificação e modernização das instalações das Consultas Externas e do Serviço de Gastroenterologia da Unidade Hospitalar de Abrantes do CHMT é um projeto que vai oferecer melhores condições técnicas e de conforto para profissionais de saúde e para os doentes”, afirma Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT.

“Esta obra é extremamente importante para a prestação de cuidados de saúde à população em regime de Ambulatório, mas permite, paralelamente, a ampliação do Serviço da Urgência Médico-Cirúrgica de Abrantes, cuja empreitada se encontra dependente desta obra e da finalização do procedimento administrativo subjacente que deverá estar brevemente concluído”, afirma Casimiro Ramos.

“A concretização destes dois ansiados projetos vai permitir o exercício de uma medicina segura, moderna e diferenciada pelas equipas de profissionais de saúde do CHMT à população”, conclui Casimiro Ramos.

logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

close
logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

pub
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
spot_img
spot_img
spot_img