Um golo solitário de João Goulart valeu a vitória do Mafra, da II Liga de futebol, sobre a União de Santarém, que milita no Campeonato de Portugal, por 1-0, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
No Campo Chã das Padeiras, em Santarém, o único tento da partida foi apontado pelo defesa, aos 56 minutos, cabeceando com sucesso um livre de Diga.
A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio entre as duas equipas, sendo que a única oportunidade de perigo foi para a formação de Mafra, hoje orientada por Joaquim Rodrigues, adjunto de Ricardo Sousa, a cumprir castigo.
Aos 40 minutos, Lucas Silva rematou com perigo já dentro de área após uma boa combinação ofensiva da equipa visitante. A tentativa, contudo, saiu pouco ao lado do poste direito da baliza defendida por Josué Duverger.
Na etapa complementar, os mafrenses entraram mais fortes e aproximaram-se da baliza da União de Santarém, tendo chegado ao primeiro e único tento do encontro aos 56 minutos, por João Goulart.
Na conversão de um livre descaído para o lado direito do ataque, Diga cruzou para a área, onde surgiu o defesa, que, de cabeça, abriu o marcador, num lance em que o guarda-redes da equipa escalabitana nada podia fazer.
Lucas Silva podia ter dilatado a diferença, aos 66 e aos 69, mas valeram as boaw intervenções de Josué Duverger.
A formação comandada por André David ainda tentou reagir e levar o jogo para prolongamento, todavia, o desfecho foi favorável ao conjunto de Mafra que, desta forma, avança para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Jogo no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.
União de Santarém – Mafra, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, João Goulart, 56 minutos.
Equipas:
– União de Santarém: Josué Duverger, Franco Almara (Diogo Bondoso, 80), Fábio Santos, Cassiano Borges, Tiago Palancha, Filipe Cascão, Matheus Palmério (Rafa Pinto, 73), Gonçalo Tavares, Amadu Turé (Hugo Cardoso, 73), Nelson Landim (Xavi, 86), e João Monteiro (Nuno André, 46).
(Suplentes: Alex Domingos, Nuno André, Rodrigo Caldeira, Carlos Silva, Diogo Bondoso, Hugo Cardoso, Rafa Pinto e Xavi).
Treinador: André David.
– Mafra: Renan, Diga, João Goulart, Bura, Pedro Pacheco, Edwin Banguera (Gui Ferreira, 71), Leandrinho (Pedro Barcelos, 90+1), Leonardo Cordeiro, Lucas Silva (Ença Fati, 83), Murilo (Vitor Gabriel, 71) e Pedro Lucas (Mattheus Oliveira, 91+1)).
(Suplentes: Samu, Pedro Barcelos, Kaio César, Mattheus Oliveira, Diogo Almeida, Hosine Bility, Gui Ferreira, Fati e Vitor Gabriel).
Treinador: Joaquim Rodrigues.
Árbitro: David Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: Amadu Ture (36), Franco Almara (45+1), Edwin Banguera (65), Gonçalo Tavares (73) e Vitor Gabriel (90+3).
Assistência: cerca de 200 espetadores.