Domingo, Dezembro 4, 2022
InícioRegiãoPCP de Santarém defende novo aeroporto no campo de tiro de Alcochete
<
<
<
<

PCP de Santarém defende novo aeroporto no campo de tiro de Alcochete

A direção regional de Santarém do PCP defende a construção faseada do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro da Força Aérea, no concelho de Benavente, e critica o “adiar da decisão” da localização da infraestrutura.

Em comunicado, a Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP lamenta “mais um episódio de convergência entre PS e PSD no sentido de adiar a decisão sobre a localização do novo aeroporto, dando assim mais um passo na total submissão que ambos têm vindo a demonstrar perante os interesses da multinacional VINCI”.

Além de defender a concretização da opção designada como Alcochete, localizada no concelho de Benavente (Santarém), a DORSA insiste, ainda, na “necessidade de valorizar e melhorar a Linha do Norte, bem como de investir na requalificação das várias estações ferroviárias, com particular destaque para a do Entroncamento”.

O partido acusa o Governo socialista de “procurar desvalorizar a região com a ameaça de acabar com a paragem dos comboios Alfa e Intercidades de qualquer ponto do distrito, no quadro da discussão em curso sobre a nova linha de alta velocidade”.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback