Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoREN doa viatura ao Centro Social do Carregado

REN doa viatura ao Centro Social do Carregado

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura ligeira ao Centro Social Paroquial do Carregado, em Alenquer, que irá contribuir para uma melhoria na prestação dos serviços de apoio domiciliário. Para além deste serviço, o centro é ainda responsável por uma Estrutura Residencial para Idosos e um Centro de Dia.
O Centro Social Paroquial do Carregado apoia mais de cem utentes diariamente, contando com enfermeiros, fisioterapeutas e médicos, totalizando mais de 60 funcionários e contratados. A instituição dá ainda apoio ao Banco Alimentar de Lisboa e tem um protocolo assinado com a Câmara Municipal de Alenquer para apoiar famílias do concelho.
Para o Padre Marcos Martins, Presidente do Centro Social Paroquial do Carregado, “a doação desta viatura irá permitir melhorar o serviço de apoio domiciliário, que neste momento é dado a 27 agregados familiares. Esta viatura, que muito agradecemos à REN, será essencial para conseguirmos chegar a mais pessoas”.
“Na REN promovemos o envolvimento e o apoio às comunidades locais, procurando desenvolver programas e iniciativas adequadas a cada realidade com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das populações em que estamos inseridos”, explica João Conceição, Administrador Executivo da REN.
O Centro Social Paroquial do Carregado desempenha um importante papel na comunidade, já que cobre as necessidades de apoio geriátrico e dá apoio alimentar aos necessitados. Para além desse apoio, a instituição, por ação da sua equipa de animação cultural, promove inúmeras atividades ao longo do ano que visam a interação dos idosos com a restante comunidade.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar