Sábado, Novembro 26, 2022
InícioRibatejo CoolRossoblio (ou Deitadas no Vermelho) dia 8 de outubro no Almonda Parque
<
<
<
<

Rossoblio (ou Deitadas no Vermelho) dia 8 de outubro no Almonda Parque

Rossoblio (ou Deitadas no Vermelho) é a terceira performance do projeto de investigação «Lie on red» que começou com a performance «D onde venho para as gentes desse lugar» apresentada em Torres Novas e Amsterdão e a performance «Empatia» apresentada em Luanda com a colaboração da artista Kisha Kipito Kussamba. Para esta terceira performance, a artista Ves Liberta convida Andrei Bessa.

O espetáculo, gratuito, terá duas sessões, às 11h e às 18h, no próximo dia 8 de outubro, sábado, e terá lugar no Almonda Parque, no âmbito da programação Fora de Portas do Teatro Virgínia. Destina-se a maiores de 16 anos.

Ves Liberta tem desenvolvido trabalho nas áreas da performance e poesia, debruçando-se sobre temas como Empatia, Queerness, Herança e Contaminação. Foi performer em trabalhos de Ana Borralho e João Galante (2017), Raimund Hoghe (2018), Pedro Barreiro (2018), Leonor Lopes (2020), Dinis Machado (2021 e 2022) e Eduardo Batata (2021). Andrei Bessa é performer e dramaturgista brasileiro. Com foco na dramaturgia em processo, o seu trabalho tem ênfase na performance, com criações que entrelaçam dança, teatro, literatura e audiovisual. Atualmente, investiga o seu corpo gordo como material de expressão artística e a sua mais recente obsessão é a fabulação do ser mítico urso-unicórnio.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback