A jovem equipa sénior masculina do Vitória Clube de Santarém iniciou com o pé direito a sua participação no Campeonato Distrital de Futsal 2022/23, rubricando exibição de luxo na receção ao CRD Louriceirense, materializada em expressivos 9-1.
Numa Nave Municipal bem composta para um espetáculo futsalístico disputado em noite dominical, os vitorianos, orientados pelo técnico João Correia, dominaram as operações desde o apito inicial, perante um valoroso opositor que, na temporada passada, havia mesmo arrancado um empate a duas bolas neste mesmo recinto.
Mais uma vez, salta à vista a enorme juventude do plantel azul e branco, que, nesta partida, se apresentou com seis juniores, num total de 11 atletas com o cunho da conceituada formação vitoriana.
Numa tremenda exibição coletiva, um dos destaques seria mesmo o júnior JP, que, com um celebrado “hat-trick”, coroou da melhor forma o regresso a casa, após se ter sagrado campeão nacional sub-17 na temporada anterior, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.
No próximo sábado, pelas 18h00, o Vitória enfrenta mais um duro teste, na sempre difícil deslocação a Carvalhos de Figueiredo.
Vitoriano faz história com estreia na Liga Placard
Diogo Soares, atleta que representou o Vitória Clube de Santarém nas últimas quatro temporadas, fez história no último domingo em Ponte de Sor, ao tornar-se o primeiro atleta de sempre da formação do clube a alinhar na Liga Placard, a principal competição nacional de futsal.
O ala de 20 anos, que chegou ao emblema vitoriano como juvenil, em 2018, somou os primeiros segundos na prova, merecendo a confiança do treinador João Freitas Pinto no triunfo do seu Elétrico Futebol Clube diante do Futsal Azeméis por 7-5.
Em nota nas suas redes oficiais, o clube realça que este constitui «um grande exemplo para todos os jovens vitorianos de que, com resiliência e espírito de sacrifício, todos os sonhos são possíveis”, congratulando “o atleta pela invulgar capacidade de trabalho, foco e superação” e “agradecendo todos os momentos e conquistas partilhadas de azul e branco”.
Sub-15 de gala em triunfo nacional
No plano da formação, nota de enorme destaque para o primeiro triunfo da equipa de iniciados do Vitória Clube de Santarém na presente edição do Campeonato Nacional Sub-15, após goleada por 8-2 na receção ao CRP Ribafria (AF Leiria), em encontro a contar para a 3.ª jornada da principal competição do país nesta categoria etária.
Depois de desaires “naturais” diante de Sporting CP e SL Benfica, os comandados de Ivo Costa evidenciaram, assim, toda a qualidade de um plantel que se encontra no convício dos maiores emblemas nacionais pela quarta temporada consecutiva.
Confira todos os resultados e marcadores do futsal do Vitória Clube de Santarém no fim de semana de 15 e 16 de Outubro:
SENIORES MASC: Vitória C. Santarém, 9 x Louriceirense, 1
(JP 3, Miguel Garcia 2, Diogo Marques 2, Vinícius Lé, Miguel Canha)
JUNIORES MASC: CAD Coruche, 3 x Vitória C. Santarém, 3
(Diogo Marques 2, Rodrigo Ramos)
JUVENIS MASC: CR Casal do Grilo, 3 x Vitória C. Santarém “Brancos”, 4
(Didi 3, Diogo Canha)
Vitória C. Santarém “Azuis”, 1 x Futalmeirim, 2
(Didi)
INICIADOS: Vitória C. Santarém “Azuis”, 8 x CRP Ribafria, 2
(Duarte Tacão 3, Duda 2, Rodrigo Guerreiro, Martim Tomás, Afonso Brejo)
SC Ferreira do Zêzere, 4 x Vitória C. Santarém “Brancos”, 5
(Salvador Cação, Tomás Fernando, Martim Matias, Guilherme Carvalho, Afonso Pimentel)
INFANTIS: CB Golegã, 0 x Vitória C. Santarém “Brancos”, 23
(Tomás Fernando 5, João Esteves 5, Francisco Coelho 4, Josué Mendes 3, Afonso Oliveira 2, Inês Oliveira, Miguel Rodrigues, Santi Machado, Simão Coelho)
Laranja Mecânica, 5 x Vitória C. Santarém “Azuis”, 1
(Maria Ferreira)