Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoPCP de Benavente contra encerramento da maternidade de Vila Franca de Xira

PCP de Benavente contra encerramento da maternidade de Vila Franca de Xira

A Organização Concelhia de Benavente do PCP vai realizar nos próximos dias uma
ação de contacto e esclarecimento com a população do concelho, em particular com os utentes das unidades de saúde de Benavente e Samora Correia.
“Tendo em conta o acumular de problemas e a falta de soluções para o reforço do Serviço Nacional de Saúde, designadamente com a contratação de mais médicos de família que sirvam os utentes das freguesias de Barrosa, Benavente e Santo Estevão”, o PCP divulgará as suas “propostas e soluções, que têm sido sucessivamente rejeitadas por PS, PSD, IL e CHEGA na Assembleia da República” e apelará à intensificação da luta das populações.
Perante o anúncio de um possível encerramento da maternidade do Hospital de Vila Francês de Xira, o PCP anuncia que “tudo fará para que tal não se concretize, reafirmando que o que se impõe é reforçar e financiar o SNS e não responder às dificuldades com mais encerramentos, que em nada servirão as populações”.

Para o PCP, “é urgente valorizar os profissionais, os seus salários e as suas carreiras, criando as condições para que estes se fixem no SNS e não continuem a encontrar resposta para as suas aspirações no sector privado”.
Com esta ação, a Organização Concelhia de Benavente do PCP pretende sensibilizar a população para a “necessidade de lutar pela defesa do SNS, rejeitando a ideia daqueles que, como PSD, IL e CHEGA, apontando as dificuldades deste, prosseguem o caminho da privatização, que na prática significará a destruição deste serviço público, privando ainda mais o acesso à saúde por parte dos portugueses”.
No decorrer desta ação, o PCP contactará com os utentes junto às unidades de saúde, bem como promoverá iniciativas de rua que alertem e envolvam as populações para as exigências da actual situação.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar