banner-festival-internacional-cinema-Santarem
banner-festfado-chamusca
banner-fna-2023
Home Cultura & lazer Câmara de Abrantes lança livro sobre milenar Oliveira do Mouchão

Câmara de Abrantes lança livro sobre milenar Oliveira do Mouchão

0
A milenar oliveira de Mouriscas. Foto CMA

A SIFAMECA – Sociedade Industrial de Fabricação Mecânica de Ceiras e Capachos, em Mouriscas, recebe hoje a cerimónia de lançamento do livro “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, numa edição da Câmara Municipal de Abrantes (Santarém).

Da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustração), o livro, que será apresentado às 18:00, aborda a milenar Oliveira do Mouchão, situada em Mourisca e que tem mais de 3.300 anos, segundo estudos científicos.

Na sessão será ainda apresentada a obra “Oliveira do Mouchão”, de Massimo Esposito, pintada com pigmentos puros e azeite, e exibido o documentário “Esparteiros: a arte de entrelaçar”, realizado por Miguel Dinis, com o apoio do município de Abrantes e da EDP, no âmbito do Programa Tradições 2018-2020.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Quantcast
Exit mobile version