Rua das Pretas em concerto no mercado municipal do Cartaxo

O projeto musical Rua das Pretas, de Pierre Aderne , vai animar, no dia 31 de outubro, às 21h30, o Mercado Municipal do Cartaxo. A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

No Mercado Municipal do Cartaxo, as frutas e os legumes vão dar lugar à música portuguesa. É o projeto Rua das Pretas, de Pierre Aderne, que convida a uma noite para outras delícias, delícias para a alma lusófona – ritmos de aquém e além-mar para desfrutar num concerto que é mais uma tertúlia, ou numa tertúlia que é mais um modo de alimentar a alma com música e amizade, sempre em nome da língua portuguesa.

Pierre Aderne é um compositor cujos sucessos se ouvem nas vozes de Antonio Zambujo ou Seu Jorge, na sua colaboração e duetos com Tito Paris, Gisela João, Cuca Roseta, Sara Tavares, Rita Red Shoes, Mário Laginha ou Jorge Palma, entre tantos outros.

O compositor criou o projeto musical Rua das Pretas, na sala da sua própria casa, em Lisboa, para ser uma tertúlia musical frequentada pela mais alta gama da música de língua portuguesa – pela sala de Pierre Aderne passaram Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ana Moura, Carminho, José Eduardo Agualusa ou Valter Hugo Mãe.

Mais tarde, Rua das Pretas migrou para um palacete no Príncipe Real para encontros semanais aos sábados, acabou por ficar em cartaz três anos, sempre com sessões esgotadas. Em 2019 mudou-se para o Coliseu dos Recreios e logo depois para o Coliseu do Porto, depois de inúmeros concertos nestas míticas salas, foi a Nova Iorque, Madrid, Berlim e Paris, o projeto ganhou Portugal de Norte a Sul, tento feito dezenas de concertos nos mais variados destinos. Com o sucesso de público e critica, Rua das Pretas fixou-se em dois álbuns lançados e uma serie de TV na RTP1, já em vias de estreia da segunda temporada.

A Câmara Municipal do Cartaxo vai trazer Rua das Pretas ao Mercado Municipal do Cartaxo, no âmbito da Programação em Rede da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024