Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
<
<
<
<
InícioCultura & lazerTeatro Maior de Idade estreia peça «A Visita da Velha Senhora»
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca

Teatro Maior de Idade estreia peça «A Visita da Velha Senhora»

Na sexta-feira, dia 11 de novembro, a partir das 21h30, sobem ao palco do Teatro Virgínia os atores e atrizes do Teatro Maior de Idade para estrear a peça «A Visita da Velha Senhora, que resulta do trabalho desenvolvido no último ano no âmbito da iniciativa «Teatro em formação». Os bilhetes têm o custo de 7,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

De acordo com a sinopse do espetáculo, Claire Zachanassian regressa à cidade da sua juventude, Güllen. Com as indústrias fechadas, grande desemprego, Güllen está perante um verdadeiro enigma económico. Com a chegada da multimilionária, acende-se uma centelha de esperança entre os habitantes. Terá a generosidade de Claire um preço? «A Visita da Velha Senhora», uma comédia trágica, é das mais conhecidas obras do dramaturgo suiço Friedrich Dürrenmatt (1921-1990), considerada um clássico moderno do teatro épico.

A peça, com texto original de Friedrich Dürrenmatt, tem encenação de Dinis Binnema e Diogo Binnema, irmãos e naturais de Coimbra, licenciados em Teatro e Educação, pela ESEC. São atores com passagem por diversas companhias: Viv’Arte (Oliveira do Bairro); O Teatrão (Coimbra); A Trincheira Teatro (Coimbra); Leirena Teatro (Leiria); Caixa de Palco (Mealhada); etc. Desenvolvem desde 2014 um trabalho conjunto de encenação e direção artística na Companhia Três Irmãos – da qual são fundadores – e em colaborações com entidades públicas, nomeadamente em projetos de teatro comunitário.

A interpretação está a cargo de António Paixão, Dilia Cunha, Hélder Azevedo, João Vidal, José Marcelino, Laura Conceição, Luis Paixão, Lucinda Pimenta, Maria Amélia Maia, Maria Assunção Moço, Maria Elisabete Freire, Maria Dulce Pessegueiro, Maria Domitília Grácio, Maria Manuela Fazenda, Maria Otília Bicho, Samuel Mendes.

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes