Segunda-feira, Março 27, 2023
InícioEmpresasCampanha “Natal e a Economia Local” 2022 no concelho de Salvaterra de...
banner-festival-sopas-ribatenas-chamusca
banner-festival-sopas-ribatenas-chamusca
banner-festival-sopas-ribatenas-chamusca
banner-festival-sopas-ribatenas-chamusca

Campanha “Natal e a Economia Local” 2022 no concelho de Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a promover, desde 1 de novembro até 1 de janeiro de 2023, a Campanha “Natal e a Economia Local”, uma campanha em parceria com a Associação de Comerciantes dos Concelhos de Coruche e de Salvaterra de Magos, que pretende incentivar os munícipes a escolherem o comércio tradicional para as suas compras, premiando-os com a atribuição de 20 vales de compras, entre os 30€ e os 200€.

Ao mesmo tempo, a autarquia, com a colaboração das associações, coletividades, comissões de festas, IPSS’s e juntas de freguesia do concelho, apresenta um vasto programa de iniciativas, desde teatros infantis, concertos, Feira do Livro de Natal, exposições, animação de rua com Pai Natal e duendes, entre muitas outras de cariz cultural, desportivo, recreativo e solidário (ver programa nesta página em baixo).cartaz programa natal salvaterra magos

A Feira do Livro de Natal arranca no dia 26 de novembro e decorre até 30 de dezembro na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos, contando com a realização de atividades lúdicas, apresentação de livros para diferentes públicos e sessões de animação, as quais vão também passar pelos espaços das Bibliotecas do Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo e do Mercado de Cultura de Marinhais.

Também no dia 26 de novembro, o Centro Cultural do Escaroupim será palco (16h) da apresentação da peça de teatro “Avieiras” pela Companhia Teatro do Silêncio, um espetáculo que parte de uma pesquisa etnográfica e de uma recolha de testemunhos junto de mulheres avieiras para criar uma ficção a múltiplas vozes e que evoca a viagem que a jornalista Maria Lamas realizou nos anos cinquenta do século XX para escrever o livro, As Mulheres do Meu País.

No dia 1 de dezembro, a Câmara Municipal vai assinalar (15h), na Falcoaria Real, o 6º Aniversário da Falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial da Humanidade com a inauguração da exposição “A Falcoaria, a minha Arte e a minha Terra”, por Ana Teresa Pontífice, uma homenagem ao Professor Filipe Themudo Barata e a inauguração da exposição “Falcoaria no Mundo”.

A 3 de dezembro (15h30), no Mercado de Cultura de Marinhais inaugura a exposição “Art & Wood”, de Wenceslau Soares, que reúne um conjunto de peças em madeira que versam diversos temas e que procuram mostrar o trabalho desenvolvido pelo artista no último ano.

Também a nível de exposições, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, continua patente, até 15 de janeiro, a exposição “Artes da Nossa Terra”, com peças de madeira em miniatura de Manuel Filipe Monteiro.

A programação inclui também teatro infantil (todos pelas 11h) com a apresentação da peça “Semente da Verdade” pelo Grupo Palco de Chocolate, um espetáculo interativo, repleto de surpresas, com truques de magia e dança – no dia 4 de dezembro no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, no dia 11 de dezembro no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos e no dia 18 de dezembro no Mercado de Cultura de Marinhais.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, vai decorrer a Festa de Natal dos idosos e reformados do concelho, nos Pavilhões das Festas de Marinhais e de Foros de Salvaterra, respetivamente.

A 17 de dezembro, o Pai Natal e os duendes saem à rua com animação no Mercado Diário de Salvaterra de Magos e nas freguesias do concelho. Nas Piscinas Municipais realiza-se a iniciativa “Natal nas Piscinas” (10h), numa organização da Câmara Municipal e do Clube Náutico de Salvaterra de Magos.

A nível musical, destaque para o Concerto “Padre Borga com Banda”, a 17 de dezembro (21h) na Igreja Matriz de Salvaterra de Magos e o Concerto de Natal com Patrycja Gabrel (Soprano), Jorge Batista da Silva (tenor) e Nataliya Kuznyetsova (pianista), a 18 de dezembro (15h30), na Casa do Povo de Muge.

Até 1 de janeiro decorre também o projeto “Arte(s) na(s) montra(s)”, que pretende incrementar dinâmica no comércio tradicional, estimulando a interação entre artesão, pintor ou escultor e lojistas e tornando os estabelecimentos também em espaços de divulgação artística e cultural, onde se promove o artesanato local.

Já a 7 de janeiro de 2023 (16h), no Mercado de Cultura de Marinhais terá lugar o Concerto de Ano Novo com a Banda da Sociedade Filarmónica de Muge.

Para 13 de janeiro (15h) está marcada a sessão de encerramento da 10.ª Campanha “Natal e a Economia Local” na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.cartaz programa natal salvaterra magos

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO OU INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Baptista
João Baptistahttps://maisribatejo.pt
Jornalista desde 1985, foi chefe de redação do jornal regional O Ribatejo, extinto em 2018. Fundador e diretor do Mais Ribatejo.
Também pode ler

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO OU INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

pub