Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
<
<
<
<
InícioRegiãoUtentes preparam protestos para exigir requalificação da EN 118
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca

Utentes preparam protestos para exigir requalificação da EN 118

O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém está a preparar um conjunto de “iniciativas públicas” a realizar em janeiro de 2023 “para reivindicar a requalificação da EN 118”, foi hoje anunciado.

Para quando a requalificação da EN 118?

“Para quando a requalificação da EN 118?” é a pergunta da iniciativa que procurará envolver população e entidades na reivindicação da “construção de alternativas aos percursos urbanos, da construção do IC3, da repavimentação, da criação de faixas para transportes lentos”, apelando à inscrição das verbas necessárias no Orçamento do Estado para 2023.
O MUSP lembra, em comunicado, que a Estrada Nacional 118 “é uma via estruturante do distrito de Santarém (passa pelos concelhos de Benavente, Salvaterra, Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Constância e Abrantes)”, acompanhando toda a margem esquerda do Tejo.
A EN 118 é “utilizada por milhares de carros, camiões (alguns carregados de matérias perigosas) e alfaias agrícolas… Passa pelo meio dos aglomerados urbanos de Samora, Benavente, Salvaterra, Almeirim, Alpiarça, Chamusca prejudicando a mobilidade da população local, sendo também causa de poluição e insegurança, para além da morosidade de quem circula”, acrescenta a nota.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes