Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
InícioOpiniãoÁrea logística em Almoster – desta vez vamos ter um grande investimento?...
<
<
<
<

Área logística em Almoster – desta vez vamos ter um grande investimento? (podcast)

Ao que já se sabia e foi agora confirmado na reunião de Câmara do passado dia 31, está pensado e previsto um grande investimento no nosso concelho: o Parque Logístico Almoster/Santarém, assim se chamará pelo menos por agora, nesta fase embrionária. Está previsto ser concretizado na freguesia de Almoster ali bem no limite com o concelho do Cartaxo, junto ao nó da A1 que serve esta cidade.

Ao que parece, e pelo menos para já, este não resvalará para Almeirim, Rio Maior ou outro dos nossos concelhos vizinhos, como tem acontecido com vários grandes projetos de que se vai falando e que, muitas vezes por demoras e dificuldades que por cá imperam, se nos escapam, como aconteceu recentemente com a plataforma logística da Mercadona.
Para já irá avançar o plano de pormenor do espaço que terá mais de 50 ha e onde se pretendem criar condições para grandes empresas da área logística. Ao que corre já haverá pelo menos uma grande empresa interessada em ali se instalar, mas nada é público, como se compreende.
A concretizar-se como previsto, teremos ali 125 milhões de euros de investimento e 400 postos de trabalho. Passarão alguns anos até que tudo isto seja realidade, mas não deixa de ser um positivo e louvável princípio.
Este novo projeto torna o Parque de Negócios de Santarém/Cartaxo (pensado há 14 anos) e o Parque de Negócios de Santarém (pensado há 9 anos) em nados-mortos, apesar de alguns dos trabalhos de estudo para estes elaborados ir ser aproveitado.
A ser levado à prática, este será sem dúvida um importante investimento que contribuirá para o desenvolvimento de Santarém. A sua localização tem atrativos pelas suas boas ligações rodoviárias, mas peca pela ausência de uma próxima e moderna linha ferroviária que parece arredada da nossa zona. Vamos esperar também que a finalidade prevista para este espaço ajude a que não venha a ser um flop depois de criado, como tem sido o Valleypark ali bem ao lado implementado no concelho vizinho.

Francisco Mendes

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback