Sábado, Novembro 26, 2022
InícioOpiniãoCarlos Costa
<
<
<
<

Carlos Costa

O antigo governador do Banco de Portugal resolveu publicar as suas memórias, recorrendo a um jornalista para as escrever (espero que não seja o bode expiatório). Nelas, acusa António Costa de ter intercedido pela argentária Isabel dos Santos no caso Banco BIC o que, o levou aos arames da indignação, prometendo processar o controverso governador do Banco Portugal, que o foi durante dois mandatos.
O Dr. Lobo Xavier, no programa televisivo o Princípio da Incerteza, levantou o véu do mais que discreto negócio bancário, é administrador do BPI, colocando em causa as asserções de Carlos Costa que, como sabemos foi dura e repetidamente criticado pelo agora eurodeputado Nuno Melo.
O Sr. Carlos Costa é figura de proa no processo de lapidação do BES, cujo desfecho não se sabe quando ocorrerá, mas sabemos quão gravoso tem sido para o bolso dos contribuintes.
Na apresentação com pompa e circunstância do livro acusatório de António Costa, o governador Carlos Costa reiterou taxativamente ter sofrido a pressão do primeiro-ministro, por isso não ter demorado a azeda resposta deste. O diz tu, direi eu passará a ser dirimido nos tribunais.
Aguardemos, pacientemente, pelo desenrolar da queixa do senhor Primeiro Ministro. Se tivermos sorte, talvez fiquemos mais bem informados sobre o carácter de personalidades que detiveram responsabilidades na condução dos destinos do País. O ora falador Carlos Costa foi um deles.
Armando Fernandes

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback