Sábado, Novembro 26, 2022
InícioDesportoTeqball "Caixeiros" Campeão Nacional de Clubes 2022
<
<
<
<

Teqball “Caixeiros” Campeão Nacional de Clubes 2022

No passado sábado, o Pavilhão da Escola Mestre Domingos Saraiva, em Mem Martins, recebeu o Sintra Teqball Masters, 16.ª e última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, reservada apenas aos 16 melhores jogadores de cada categoria.

Foram 35 os atletas que estiveram presentes nesta prova, que viria a decidir os Campeões Nacionais das 3 categorias em disputa.

Além de Sintra, município anfitrião, marcaram presença atletas e clubes de Loulé, Évora, Lisboa, Amadora, Sintra, Odivelas, Santarém, Almeirim, Abrantes, Leiria, Porto e Ponte de Lima, e também alguns atletas internacionais da Ucrânia, do Kosovo, do Brasil ou da França, que competem em Portugal com regularidade.

O distrito de Santarém fez-se representar por 14 atletas dos “Caixeiros” de Santarém, 1 do CPCD das Sentieiras (Abrantes) e 3 Árbitros Principais e 2 Assistentes.

Na etapa de todas as decisões as decisões a dupla João Pinheiro e António Henriques, do Teqball Sintra, a jogar em casa, revalidou o título na categoria de Doubles, pelo 3.º ano consecutivo.

Dionísio Gonçalves, de Ponte de Lima, repetiu o título do ano passado, nos Singles, após bater, na Final, outro candidato ao título, Baptiste Berna, do Teqball Thann Club (França) que está a competir em Portugal a convite dos “Caixeiros”.

Nos Mixed Doubles, Manuela Parente (Porto) e Luís Santos (Lisboa), estrearam-se como Campeões Nacionais, precisamente na semana que antecede o Campeonato do Mundo de Teqball 2022, onde vão estar presentes a representar Portugal.

Caixeiros Campeão Teqball 22
Caixeiros Campeão CNTeq22

O destaque, nos títulos coletivos, foi inteiramente para o Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém, mais conhecido pelos “Caixeiros”, que se sagrou Campeão Nacional de Clubes 2022 nas 3 categorias, Singles, Doubles e Mixed Doubles, consolidando, assim, o estatuto de maior clube de Portugal.

As atenções estão, agora, voltadas para o Campeonato do Mundo de Teqball 2022, que se realiza em Nuremberga, de 23 a 27 de Novembro.
O Teqball do distrito estará representado, no maior e mais importante evento internacional, pelos 4 atletas ucranianos, Nastia, Iryna, Dima e Oleg, que estão em Portugal com o apoio da comunidade Teqball e dos “Caixeiros” e por Rui Marques Leitão, como membro do Conselho Executivo da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback