Sábado, Novembro 26, 2022
InícioEducaçãoMunicípio de Santarém recebe professores do Projeto Erasmus+ Talent
<
<
<
<

Município de Santarém recebe professores do Projeto Erasmus+ Talent

O grupo de 12 professores participantes no Projeto Erasmus + “Teaching and Acquiring Learning European NetworkTools” (Talent), a decorrer no Instituto Politécnico de Santarém, foi recebido no dia 21 de novembro, no Salão Nobre dos Paços de Concelho.

Receção Projeto Erasmus (1)
Receção Projeto Erasmus nos Paços do Concelho de Santarém. Foto: GPRC/CMS

Carmen Antunes, vereadora da Câmara Municipal de Santarém, deu as boas vindas aos professores oriundos da Polónia, Itália, Espanha e Roménia e referiu que “as partilhas e experiências proporcionadas pelo Erasmus são sempre enriquecedoras para os projetos existentes nas diferentes escolas e países”.

O TALENT é um novo projeto financiado pela Comissão Europeia, que visa garantir uma educação inclusiva e de qualidade, promovendo a igualdade de oportunidades e os princípios da aprendizagem ao longo da vida.

O foco deste projeto são os alunos talentosos e superdotados, que, de acordo com a classificação da UNESCO (ISCED) para Necessidades Educativas Especiais, compõem uma subdivisão de alunos em desvantagem. Pelas suas atribuições específicas, estes alunos têm interesses e motivações que vão além do que a escola pode oferecer nas suas instalações e durante o horário escolar. Os alunos podem perder a motivação, tornar-se insatisfatórios e abandonar a escola se não forem oferecidas outras opções que atendam às suas necessidades.

Receção Projeto Erasmus (25)
Receção Projeto Erasmus nos Paços do Concelho de Santarém. Foto: GPRC/CMS

Neste sentido, até ao próximo dia 25 de novembro, o grupo está a participar numa formação sobre talento e dotação, com vista a criar laços colaborativos entre escolas, universidade e organismo educativos para melhorar as práticas existentes, a investigação e a criação de novos projetos dirigidos aos alunos dotados. No final, pretende-se criar uma base de dados com um mínimo de 8 programas/projetos aplicáveis aos alunos dotados para serem utilizados na fase de sustentabilidade do Projeto e elaborar um estudo cooperativo sobre diferentes aspetos relacionados com o talento e a dotação.

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback