Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
InícioRegiãoAssembleia aprova 1,5 milhões de euros para conclusão da residência de estudantes...
<
<
<
<

Assembleia aprova 1,5 milhões de euros para conclusão da residência de estudantes de Rio Maior

O orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior já contempla uma verba de 1,5 milhões de euros que será transferida para o Instituto Politécnico de Santarém com vista à conclusão da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A proposta, apresentada pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista, foi aprovada esta quarta-feira, 23 de novembro.

“A conclusão desta obra é da mais elementar justiça e segue a estratégia do Partido Socialista de responder aos desafios da falta histórica de alojamento estudantil” em Rio Maior, enfatizou o deputado Hugo Costa, lembrando que esta proposta é fruto do trabalho rigoroso de acompanhamento dos temas regionais dos deputados do Partido Socialista.

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior tem neste ano letivo cerca de 1100 alunos, sendo que 78% são deslocados. “Esta é a maior cidade universitária do país sem a existência de uma residência estudantil”, frisou Hugo Costa.

A instituição de ensino superior comemora no próximo mês uma história de 25 anos, intrinsecamente ligada ao Partido Socialista, que à época do início da sua atividade estava na governação do país e do município de Rio Maior. “Também foi do Partido Socialista a decisão da construção das atuais instalações. Uma opção que contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do concelho e da região”, lembrou Hugo Costa.

presidente do Politécnico de Santarém; diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior; deputados Hugo Costa, Mara lagriminha e Francisco Dinis; Secretário de Estado do Ensino Superior
O presidente do Politécnico de Santarém; diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior; deputados Hugo Costa, Mara lagriminha e Francisco Dinis; Secretário de Estado do Ensino Superior e comitiva do PS Rio Maior

O projeto, que deverá ficar concluído no próximo ano para servir a comunidade escolar, permitirá a disponibilização de mais de 100 camas, nomeadamente como forma de dar resposta aos alunos mais desfavorecidos e evitar o abandono escolar.

O Orçamento do Estado para 2021 aprovou, por unanimidade, uma proposta que visava a construção da respetiva residência. A obra foi iniciada, mas os aumentos de preços não permitiram concluir a intervenção ficando a faltar 1,5 milhões para a sua conclusão.

 

 

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback