Sábado, Novembro 26, 2022
InícioSociedadeBurla com falso SMS da EDP
<
<
<
<

Burla com falso SMS da EDP

Multiplicam-se as burlas com o envio de um SMS em nome da EDP, avisando para a suspensão da eletricidade, e acrescentando a entidade e a referência de Multibanco para pagamento.

Leitores do Mais Ribatejo reportaram-nos a receção hoje do seguinte SMS:

Estimado cliente, iremos realizar no dia de hoje a suspensão da sua eletricidade. Pague no Multibanco o valor em atraso para evitar a suspensão do seu serviço.

Entidade – 12167
Referencia – 440 274 960
Montante – 143.19€

EDP”

“Recebi um SMS com dados de pagamento relativos a eletricidade, assumindo-se como EDP e, fiz o pagamento e, só depois, reparei que já tinha pago a eletricidade há uns dias atrás”, refere um leitor.

A EDP não reconhece a Entidade 12167 como sendo sua. Neste caso a entidade 12167 pertence à empresa EuPago que afirma ser alheia ao que se está a passar. De facto, a empresa só disponibiliza um serviço de geração de referências multibanco. Depois alguém mal-intencionado utiliza-as para levar as vítimas que recebem a mensagem a fazer o pagamento.

No Portal da Queixa são inúmeros os casos relatados, com a empresa EUPAGO.PT a dar a entidade referida como burla e a aconselhar a apresentar queixa nas autoridades.

Sofri uma burla! – como reportar

Caso tenha sofrido ou identificado um incidente de cibersegurança, a título particular ou numa organização, poderá reportá-lo à equipa de resposta a incidentes de cibersegurança (CERT.PT), serviço do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).

 

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback